Paranaguá tem primeiro táxi adaptado para deficientes

O carro fica no ponto do Hospital Regional e o telefone para contato é o 586-2926

por Redação JB Litoral
29/09/2014 08:00 (Última atualização: 29/09/2014)

NULL

Desde o último dia 21 de agosto, Paranaguá tem um táxi especialmente adaptado para o transporte de cadeirantes. A entrega foi feita pelo prefeito Edison Kersten.

O carro é uma Chevrolet Spin que teve o assoalho rebaixado para instalação de uma estrutura similar a uma rampa, por onde o cadeirante pode subir com segurança. O veículo segue padrões internacionais de segurança, como a instalação de quatro pontos (dois anteriores e dois posteriores) para afixação correta da cadeira. Há, também, um cinto de três pontas, o que garante a total fixação da cadeira mesmo em casos de frenagem bruscas.

O táxi ficará no ponto em frente ao Hospital Regional e o telefone para contato é o 9586-2926.

Frota

Atualmente, Paranaguá tem uma frota de 153 táxis, segundo dados da Associação dos Taxistas de Paranaguá (ATP). Deste total, 15 novos carros estão nas ruas após processo licitatório concluído na gestão do prefeito Edison Kersten. Os carros desta licitação foram financiados por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (Semtra), que mantém o Banco do Empreendedor, em parceria com o Governo do Estado, e que oferta linhas de crédito especiais para taxistas e demais empreendedores de pequeno, médio e grande portes.

Deixe um comentário