Paranaguá terá Conservatório Municipal da Música Waltel Branco

O local para os músicos da cidade será inaugurado em setembro e levará o nome do renomado compositor parnanguara.

por Redação JB Litoral
02/08/2016 21:55 (Última atualização: 02/08/2016)

NULL

O Teatro Municipal Rachel Costa foi palco do show do renomado compositor Waltel Branco. Waltel é filho de Paranaguá e nasceu no dia 22 de novembro, dia do músico e no último sábado, dia 30, se apresentou em sua cidade natal. Uma noite agradável e de grandes surpresas. Durante o show do compositor da trilha do desenho da Pantera Cor de Rosa, o Prefeito Edison Kersten divulgou aos presentes, que no mês de setembro será inaugurado o Conservatório Municipal Waltel Branco.

Paranaguá terá Conservatório Municipal da Música Waltel Branco 2
Fotos: Samuel Calado

“Esperamos que no mês de setembro, um dos filhos mais ilustres de Paranaguá, esteja na cidade, já que iremos inaugurar o conservatório da música com seu nome. Como o próprio Waltel diz, ele é baiano da baía de Paranaguá, e estamos muito orgulhosos em inaugurar o conservatório para nossos músicos com seu nome”, explica o Prefeito Edison.

Durante o show, músicos de Paranaguá, tocaram com Waltel Branco, assim como Francisco e Daiane, que são amigos de Curitiba. O grupo de dança de Hip Hop de Paranaguá, fez um flash mob da trilha sonora mais conhecida no mundo, a Pantera Cor de Rosa.

“A noite de sábado é para ficar na memória dos parnanguaras, um dos filhos mais ilustres que é o Waltel, se apresentou pra gente durante a programação do aniversário da cidade. Fiquei muito feliz porque nesta noite ele me disse que ele é o Waltel da dona Olga, muito lindo e gratificante para todos nós”, explica Olga Maria e Castro, Presidente da Fundação Municipal de Cultura.
 

Paranaguá terá Conservatório Municipal da Música Waltel Branco 3

 

               

 

Deixe um comentário