Parnanguara em busca do cinturão nos Estados Unidos da América

por Redação JB Litoral
14/02/2018 23:17 (Última atualização: 14/02/2018)

O tri campeão mundial e tri campeão brasileiro de Jiu Jitsu Infanto Juvenil, o Parnanguara de 14 anos, Robert Figueira Júnior, chamado carinhosamente de Juninho Pitbull estará disputando no próximo dia 17 (sábado), em Phoenix, no Arizona- USA um cinturão da Naga. A North American Grappling Association (NAGA) é o maior circuito mundial de luta mista com mais de 500 mil concorrentes em todo o mundo. Para participar é somente aberto para altetas convidados e com títulos mundiais. O Juninho Pitbull é o único brasileiro a estar participando dessa competição na categoria de 15 a 17 anos.

O tri-campeão mundial patrocinado pela Paranaguá Saneamento e MB Marketing, estará disputando também o cinturão no Pan Kids Jiu Jitsu que acontecerá no dia 18, em Long Beach na Califórnia, em Los Angeles.

“Estou determinado e tenho treinado em busca desse título nos Estados Unidos, poder participar da Naga e do Pan Kids é um sonho que só está sendo possível através dos meus patrocinadores e incentivo familiar”, destaca Juninho Baby.

A concessionária Paranaguá Saneamento ao conhecer o talento e o nível técnico do atleta buscou apoiar a participação dele neste evento importantíssimo para a categoria, que é o Pan Kids nos Estados Unidos. O Juninho Pitbull, vai representar a cidade de Paranaguá, o Estado do Paraná e o Brasil, atualmente ele é uma referência aos jovens da cidade.

“Estamos acreditando no potencial do Juninho Pitbull e na oportunidade de um jovem com 14 anos estar representando a cidade de Paranaguá de forma positiva e com capacidade técnica num campeonato mundial. É notório que a pr&a acute;tica de esporte na infância ajuda no desenvolvimento corporal, psicológico e na concentração do jovem”, enfatiza o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Luis Afonso Bazzo.

“A MB Marketing e Eventos foi convidada a participar desse projeto na busca da profissionalização da carreira do atleta junto com seus familiares. Lembrando que a MB conta com a experiência de 20 anos já no mercado com jovens atletas profissionais do surf e eventos esportivos. Acreditamos no potencial do Juninho e na defesa da marca Paranaguá para o mundo”, explica o profissional de Marketing d MB Eventos, Antonio Maninho Barbosa.

Referência

O atleta tem 14 anos e começou a treinar aos 7 anos, por ter como ídolo e referência o parnanguara John Lineker do UFC, “Mão de Pedra” e o curitibano Anderson Silva.

O tri-campeão de Jiu Jitsu, o Juninho Baby treina na academia Ocimar OCS-JJ e já conta com um fã clube e mesmo sendo tão jovem, é inspiração de muitos meninos e meninas que sonham em disputar um esporte de rendimento nacionalmente e internacionalmente.

Títulos

Tricampeão Mundial

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Tricampeão Brasileiro

Tricampeão Catarinense

Campeão Pro Abu Dhabi

Campeão Internacional

Campeão Pan-Americano

2 campeonatos Sul-Americano

5 Campeonatos Sul Brasileiro

Campeão de 11 etapas Paranaense de Jiu Jitsu

Detentor de 2 Cinturões: Desafio Gladiador 13/14 anos e Desafio Gladiador 14/15 anos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments