Parnanguara se forma em teologia e prepara-se para evangelização na igreja Adventista

por Redação JB Litoral
16/01/2015 09:00 (Última atualização: 16/01/2015)

NULL

Fiel ao chamado para atender aos desígnios de Deus, o jovem Thiago Lessa (24), abriu mão da promissora e glamourosa carreira militar na Marinha do Brasil e foi o único parnanguara a concluir o curso de Teologia, na concorrida Universidade Adventista de São Paulo, a Unasp, no final do ano passado.

Filho do líder comunitário, o servidor municipal, Antonio Carlos Veiga Pereira, o Carlinhos da Ponta do Caju, Thiago foi criado nos princípios religiosos desde que foi apresentado na igreja Adventista em Paranaguá, onde a mãe e avós são fieis seguidoras.

Os pais tinham sonhos diferentes para seu futuro; a mãe o queria advogado e o pai, jogador de futebol ou membro da Marinha do Brasil. Apenas sua avó queria vê-lo pastor. Mas coube a Deus, a missão para trilhar o caminho da evangelização, além da sua vocação natural de querer ajudar as pessoas, nascida aos oito anos durante seu batismo na igreja.

A primeira oportunidade para fazê-lo desviar de sua sina, ocorreu no alistamento militar, onde passou em todos os testes de aptidão em 3º lugar, para ingressar na Marinha do Brasil aos 18 anos de idade e se viu obrigado a informar aos militares sua opção pela vida religiosa. Logo após, tentou o vestibular para a Unasp, na certeza que seria aprovado e daria início a sua carreira rumo ao evangelismo. Entretanto, soube que não havia obtido a nota suficiente para ingressar na universidade num primeiro momento.

Contudo, pouco tempo depois recebeu a notícia de que o vestibular havia sido cancelado por terem ocorrido problemas na confecção das provas, com a falta de questionamentos a serem inseridos. Motivado por mais esta oportunidade, Thiago realizou novo vestibular no mesmo ano, em 2008, na cidade paulista de Engenheiro Coelho. Neste período, ele já estudava e trabalhava na Unesp, na condição de semi internato, onde fazia a experiência de colpotagem na cidade gaúcha de Capão da Canoa. A notícia da aprovação do vestibular, desta vez, foi passada por sua mãe, momento em que Thiago teve confirmado o início de sua caminhada para o pastorado na igreja Adventista. De 2010 a 2014, Thiago concluiu o curso de teologia no Campus 21 da Unesp e agora espera a decisão de onde irá iniciar o trabalho como aspirante de ministério, que pode durar de quatro a seis anos e será a fase prática de sua preparação para o pastorado.

De férias na cidade, Thiago aproveita o período para desfrutar da companhia de sua família e prosseguir vivenciando sua vocação.

 

Deixe um comentário