Passeio de Moto para Guaraqueçaba é atração turística neste final de semana

por Redação JB Litoral
10/03/2017 19:01 (Última atualização: 10/03/2017)

Evento é tradicional no litoral do Paraná

Neste sábado, dia 11, acontece mais uma edição do Passeio de Moto para Guaraqueçaba. Idealizado em 1987 por um grupo de 12 policiais militares, que enxergaram a prática como uma forma de entretenimento, o evento ganhou corpo ao longo dos últimos anos e, apesar de não ter ocorrido de forma ininterrupta, chega a sua décima quinta edição revigorado.

Tendo como um dos organizadores o Vereador e Sargento da Polícia Militar, Orlei Correia, além do funcionário público municipal Akira Furusawa, o passeio conta com um roteiro turístico e histórico.
 

“O passeio terá início com a concentração a partir das oito horas da manhã no Aeroparque, a partir das 08h30min daremos início ao circuito. Por volta de 09h30min iremos parar no Cacatu, em Antonina, para que possamos tomar um café, além de apreciar as diversas belezas do local. Às 11h30min haverá um almoço em Tagaçaba e às 14h nos programamos para chegar em Guaraqueçaba”, explicou.

 

Passeio de Moto para Guaraqueçaba é atração turística neste final de semana 3Com expectativa de participação de cerca de 400 motocicletas, o evento ganhou cunho intermunicipal, já que recebe participantes de outros estados. “Ficamos muito satisfeitos em perceber que o passeio está ganhando corpo a cada ano e, apesar de não termos feito no ano passado, este ano iremos receber motociclistas de Porto Amazonas, Curitiba, Pontal do Paraná, Morretes e Antonina. Importante frisar também que em 2016 não conseguimos realizar o passeio em virtude de desentendimentos com a ex-prefeita de Guaraqueçaba, que não colaborou o mínimo possível conosco. Pedimos apenas uma contrapartida e nem era financeira, apenas um auxílio na logística, já que, de certa forma, ajudamos a divulgar a cidade e fomentamos o turismo. Mas, agora, com a atual gestão, obtivemos uma boa parceria”, pontuou.

Os interessados em participar do evento devem procurar os perfis de Orlei Correia e Akira Furusawa no Facebook, onde informações estão sendo atualizadas constantemente. Além disto, um grupo no aplicativo WhatsApp foi criado para debater o roteiro e sugestões de hotéis, pousadas e restaurantes.

As inscrições estão sendo feitas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doada a uma instituição de caridade. Uma camiseta do evento está sendo confeccionada, a qual o uso é opcional e será cobrado um valor à parte.

De acordo com Orlei Correa, as inscrições poderão ser realizadas até momentos antes do início do trajeto. “Até onde puder, vamos recolher as inscrições. Queremos mais e mais pessoas participando deste nosso evento. É uma oportunidade de desbravar o nosso litoral, conhecer ainda mais a natureza e aproveitar tudo o que ela tem a nos oferecer”, finalizou.

A previsão de retorno é para domingo, dia 12, a partir das 14 horas. Mais informações: 991643037 (Orlei) e 991472829 ( Akira).

Deixe um comentário