Pastor Jetro, da Assembleia de Deus, faleceu em Paranaguá

por Redação JB Litoral
21/07/2020 10:33 (Última atualização: 21/07/2020)

Jetro era membro atuante da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP). Foto: Samuel Calado

Faleceu na madrugada desta terça-feira (21), o pastor Jetro Batista de Oliveira, dirigente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD), da sede no Jardim Eldorado. Ele estava internado no Hospital Regional do Litoral (HRL), na Unidade de Terapia Intensiva. A causa da morte ainda está sendo investigada, porém técnicos do hospital ainda aguardam o laudo que confirmem ou não a suspeita de coronavírus (Covid-19).

Dirigente da Assembleia de Deus da Vila Paranaguá, esposo de Dirlandia Lopes de Oliveira e filho do saudoso Pastor Rafael Batista de Oliveira, Jetro lecionou no Curso de Teologia da própria igreja e era membro atuante da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP). Muito estimado pela comunidade evangélica, realizou inúmeros trabalhos em Paranaguá e foi dirigente de várias Congregações e Vice Presidente do Campo por muitos anos.

Atuou também na vida política, foi candidato a vice-prefeito ao lado de Alceu Maron Filho nas eleições de 2012 pelo PSB.

De acordo com Reginaldo dos Santos Alves, pastor e presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD), Jetro era “um servo de Deus, amoroso e querido por todos nós. Sempre ativo na Igreja e disposto no serviço do Senhor”.

Em nota, a secretaria da IEAD agradece as orações à família Batista de Oliveira. Em virtude dos protocolos adotados de segurança e saúde à população, não haverá velório. O corpo será sepultado às 14h em cerimônia restrita aos familiares.