Pedala Paraná: cicloturismo começa no domingo em Guaratuba

por Redação JB Litoral
13/01/2021 18:29 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Foto: divulgação

A Paraná Esporte, em parceria com os municípios do Litoral, dá início ao Programa Pedala Paraná inaugurando este mês três diferentes rotas de cicloturismo em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

A primeira será a Rota do Descoberto, área rural de Guaratuba, cujo passeio inaugural acontece neste domingo (17). Ela terá um total de 30 km e é considerada de intensidade média.

A concentração se inicia às 8h, no Estrada Rural do Descoberto, no Km 20 da PR-412 (Rodovia Máximo Jamur). A saída está programada para as 9h.

Matinhos

Em Matinhos, a ciclorrota terá um trajeto urbano, circundando a orla, está prevista para 24 de janeiro.

Pontal do Paraná

Em Pontal do Paraná, a rota será na Estrada do rio Guaraguaçu, passando pela aldeia Karaguata Poty, do grupo Guarani, e terminando na Área de Preservação Arqueológica dos Sambaquis, lançamento previsto para 31 de janeiro.

As rotas desse mês integrarão um total de 20 circuitos programados para serem lançados até o fim de 2021, em diferentes pontos do estado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Serviço para a inauguração neste fim de semana

Informações gerais: Secretaria do Esporte e do Lazer de Guaratuba – (41) 3472-8650

Informações sobre alimentação: (41) 99523-7993 – Carina Sucá

Pedala Paraná: cicloturismo começa no domingo em Guaratuba 2
Foto: divulgação

Infraestrutura

As estações contêm ferramentas para socorros de urgência, bem como uma bomba para encher pneus, além de um mapa com as informações do trajeto. Elas são construídas a partir de madeira de reflorestamento e lixo coletado nas trilhas, aglutinados em um processo único, formando a lixeira e a placa que abriga o mapa. Para as atividades são tomadas todas as medidas de prevenção ao coronavírus. É obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social, além do álcool em gel para higienização das mãos.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba com informações Paraná Turismo

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments