Pessoas com idade acima de 30 anos podem retirar Ivermectina na Arena Albertina Salmon

por Redação JB Litoral
23/07/2020 18:35 (Última atualização: 23/07/2020)

A partir desta sexta-feira, 24, inicia a entrega para a nova faixa etária. Foto/Prefeitura de Paranaguá

A entrega da Ivermectina na Arena Albertina Salmon tem gerado resultados positivos com grande procura pela população. O espaço conta com uma organização logística com diversos profissionais, médicos, farmacêutico, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e equipe de apoio.

A partir desta sexta-feira, 24, a faixa etária abrangerá as pessoas com idade acima de 30 anos e mantém também a entrega para moradores em Paranaguá que tenham doenças pré-existentes comprovadas por declaração ou atestado médico.

O atendimento ocorre das 8h às 18h com retirada de senhas até às 16h. A ação da Ivermectina contra a Covid-19 apresentou resultados favoráveis e comprovados in vitro. A medicação é mais uma medida de tentar minimizar os efeitos mais agressivos da doença já que in vitro, a Ivermectina inibiu a replicação do vírus. Tomar a medicação não significa que a pessoa está imune à doença, por isso, todas as demais medidas de prevenção devem ser mantidas como o uso de máscara, distanciamento social e higienização em especial das mãos.

A entrega da Ivermectina iniciou na sexta-feira, 17 para pessoas com idade acima de 40 anos, nesta quinta-feira, 23, a segunda fase foi iniciada com pessoas com idade a partir dos 35 anos e agora ampliada para o público com idade a partir dos 30 anos.

Matéria Relacionada

Fonte: Prefeitura de Paranaguá