PF prende foragido da Operação Narcobroker que estava na Espanha

por Redação JB Litoral
17/11/2020 19:32 (Última atualização: 17/11/2020)

Na segunda-feira, 16, a Polícia Federal localizou e prendeu, na cidade de Madri, capital da Espanha, um cidadão brasileiro que era foragido internacional. A prisão ocorreu com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal do Paraná e incluído na Difusão Vermelha da Interpol.

Conforme informado pela PF, o preso era procurado pela justiça brasileira por envolvimento em organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa e estava foragido desde que foi deflagrada a Operação Narcobroker, no início do mês, por meio da qual foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão no Paraná, São Paulo e em Santa Catarina.

Como balanço dessa operação cerca de R$ 43 milhões foram apreendidos entre imóveis, veículos de luxo, estabelecimentos comerciais, produtos e dinheiro em espécie, além de duas armas de fogo(pistolas). O foragido encontra-se preso naquele país, onde permanecerá até sua extradição para o Brasil.

NARCOBROKER

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A operação Narcobroker foi deflagrada no último dia 4, com o objetivo de desarticular financeiramente uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa. Cerca de 150 policiais federais participaram das ações, que ocorreram nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Matinhos, Campo Largo, no Paraná; São Paulo, Santos, Santo André, Peruíbe e Atibaia, no Estado de São Paulo; além de Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Camboriú e Urubici, em Santa Catarina. Auditores da Receita Federal do Brasil também participam das buscas.

MANDADOS

No Paraná, na cidade de Curitiba, foram cumpridos nove mandados de busca e a preensão e dois de prisão preventiva. Em Campo Largo, oi um mandado de busca e apreensão e um de mandado de prisão preventiva. Na cidade de Matinhos, houve o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e, em Paranaguá, três mandados de busca e apreensão e um de mandado de prisão temporária.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments