PM Ambiental resgata pássaros e apreende espingardas ao atender denúncia

por Redação JB Litoral
21/09/2018 00:00 (Última atualização: 21/09/2018)

Através de denúncia, policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) resgataram 11 aves silvestres, na manhã de quinta-feira, na cidade de Antonina. Na ação, ainda houve a apreensão de duas espingardas.

Por volta das 8h30, uma equipe do 3.º Pelotão, no posto do Cacatu, recebeu informações repassadas anonimamente, de que na estrada principal do Bairro Alto haveria, em uma residência, vários pássaros silvestres mantidos em gaiolas.

Imediatamente uma equipe policial foi até o local indicado e chegou na casa de uma mulher de 32 anos, onde os pássaros foram encontrados na sala. Ao ser questionada sobre as aves, ela teria informado que eram do seu filho, que é menor de idade.

Os militares, então, informaram à mulher que se tratava de crime ambiental e apreenderam os pássaros, sendo eles quatro bigodinhos, dois pixoxós, duas patativas, dois coleirinhos e um pintassilgo, além de 11 gaiolas, as quais mantinham as aves em cativeiro.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na continuidade das diligências, os policiais questionaram a mulher sobre algum material ilícito na casa, e ela informou tinha duas espingardas, sem registro, as quais eram do seu marido e do filho, que não estavam no local. As armas, calibres 28 e 36, foram encontradas ao lado da porta lateral de um guarda-roupa.

No local ainda foram apreendidas munições para as armas de fogo e a mulher acabou conduzida à 7.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo que foi apreendido. Já os pássaros, posteriormente, foram soltos na natureza, por apresentarem características de que tinham sido capturados fazia pouco tempo.

PM Ambiental resgata pássaros e apreende espingardas ao atender denúncia 2

Deixe um comentário