PM apreende documentos e diplomas falsificados em posse de adolescente

por Redação JB Litoral
23/03/2017 21:27 (Última atualização: 23/03/2017)

Documentos, cheques, cartões e diplomas falsificados foram apreendidos por policiais militares do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), na manhã de terça-feira, 21, em Antonina. A ação aconteceu após uma denúncia e resultou em um adolescente encaminhado.

Um comerciante da região entrou em contato com a PM, por volta das 11h45, e relatou ter desconfiado dos documentos apresentados por um homem durante a compra de um aparelho celular na sua loja. Os policiais conseguiram abordar o suspeito, de 19 anos, que apresentou uma identidade falsa.

Na residência o suspeito os militares estaduais entraram em contato com seu pai, o qual confirmou que o rapaz tinha 17 anos. Na casa foram encontradas duas carteiras de identidade, cheques de vários bancos e cartões. No computador do adolescente foi localizado um arquivo com diplomas universitários e documentos falsificados em formato digital.

O adolescente foi encaminhado à 7.ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina para as medidas cabíveis. O pai do jovem e o Conselho Tutelar acompanharam a situação.

Deixe um comentário