PM apreende drogas e arma de fogo durante operação no litoral

por Redação JB Litoral
11/12/2020 20:39 (Última atualização: 12/12/2020)

Na manhã desta sexta-feira, 11, a Polícia Militar cumpriu 11 mandados de busca e apreensão no litoral paranaense. A ação resultou em 14 pessoas presas e uma arma de fogo apreendida. Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Paranaguá, Morretes e Pontal do Paraná e fazem parte do planejamento da PM de prevenção à criminalidade na temporada de verão.

PM apreende drogas e arma de fogo durante operação no litoral 2


De acordo com o comandante do 6º Comando Regional da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres, a operação tem como objetivo retirar de circulação, pessoas que estão envolvidas em diversas ações criminosas. “Operações dessa natureza são feitas antes da Operação Verão para que possamos apreender drogas, armas de fogo e oferecer mais tranquilidade à população do Litoral”, disse.


Ao todo, a Polícia Militar do Paraná apreendeu um revólver, de calibre .38, 13 munições de calibre .40 e cinco de calibre .38, 200 comprimidos de ecstasy, além de 156 pedras de crack, 91 buchas de cocaína e porções de maconha. As equipes também prenderam 13 pessoas e um adolescente foi encaminhado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Ainda segundo o balanço, R$ 7 mil em dinheiro e R₲ 2 mil guaranis (moeda paraguaia) foram apreendidos durante os cumprimentos dos mandados. “Nós sabemos que todos os outros crimes, como o roubo e o homicídio giram em torno do tráfico de drogas, sendo assim ao retirarmos das ruas esses ilícitos e as pessoas que estão envolvidas, direta, ou indiretamente, oferecemos mais segurança e reduzindo os índices de criminalidade”, complementou o coronel Barroso.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments