PM apreende drogas, simulacro e moto “depenada” após denúncia

por Redação JB Litoral
21/07/2020 19:41 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam, na tarde de segunda-feira, 20, um simulacro de arma de fogo, além de porções de crack e uma motocicleta com numeração suprimida. A ação ocorreu na Rua Lucinda Rodrigues Campos, no Parque São João, após uma denúncia repassada pelo telefone 190.

De acordo com a ocorrência, o solicitante relatou que alguns indivíduos, enquanto “depenavam” uma motocicleta, planejavam a ação de um roubo. Ele disse ainda que na residência teria arma de fogo, plantas de maconha e entorpecentes para a comercialização.

Diante da situação, uma equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão se deslocou até o endereço informado e, após a averiguação, pediu o apoio das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), para realizar a abordagem.

Na sequência foram encontrados, no local denunciado, cinco rapazes, todos desmontando uma Honda Biz, a qual estava com as numerações de chassi e de motor sem possibilidade de identificação veicular.

Na busca pessoal, foram localizados, no bolso de um dos suspeitos, de 15 anos, oito invólucros de maconha, prontos para venda, além de R$24,00 e uma nota de um dólar. Na residência, os militares apreenderam duas plantas de maconha, um rádio comunicador, uma réplica de pistola, além de 33 pacotes plásticos utilizados para embalagem de entorpecentes e uma munição .22 intacta.

Durante a averiguação sobre quem seria o proprietário da motocicleta, o menor que estava com a droga alegou que teria trocado por uma bicicleta. Diante da situação, o garoto e os outros suspeitos, um rapaz de 19 anos, e mais três menores de 17, acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Os familiares dos rapazes foram orientados a comparecer na delegacia para acompanhar a situação.