PM apreende pistola de fabricação israelense durante abordagem

por Redação JB Litoral
18/09/2018 00:00 (Última atualização: 18/09/2018)

Uma pistola de fabricação israelense foi apreendida pela Polícia Militar, na tarde de segunda-feira, 16, na cidade de Antonina. Na ação foi preso Rian Fernando de Souza Bandeira, de 23 anos, que acabou encaminhado à 7.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a elaboração do flagrante.

Segundo o relatório policial, uma equipe da PM realizava patrulhamento pela Alameda Garapirocaba, no bairro Caixa D’água, por volta das 16 horas, e, ao se aproximar de uma esquina, nos fundos do cemitério municipal do bairro Batel, em uma localidade apontada como ponto de tráfico de drogas, avistou três indivíduos e resolveu por proceder à abordagem.

Ao se deslocaram em direção dos envolvidos, os militares perceberam que dois dos suspeitos conversavam, enquanto um deles cortava lenha e que o outro suspeito era Rian, morador no local e com histórico pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Com a aproximação da equipe, os dois homens que estavam conversando permaneceram imóveis, enquanto Rian se mostrou inquieto.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas ao ser feita uma busca no terreno, foi localizada, próximo a Rian, a pistola, marca G-Cherokee, calibre 9mm, fabricada em Israel, que estava municiada com 15 munições intactas e destravada, pronta para ser usada. A arma se encontrava no solo, posicionada a menos de dois metros de distância de Rian, estando entre ele e sua casa.

Como nada de ilícito foi encontrado com os outros abordados, eles acabaram liberados no local. Já Rian foi encaminhado à delegacia, junto com a pistola, sendo autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ficando recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.

Deixe um comentário