Abordagem da PM acaba na apreensão de quase 15 kg de maconha em Matinhos

por Redação JB Litoral
04/05/2020 22:58 (Última atualização: 04/05/2020)

Policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de quase 15 quilos de maconha na tarde desta segunda-feira, 4, na cidade de Matinhos. Na ação, uma moça de 18 anos foi preso e ainda houve a apreensão de balança de precisão e outros entorpecentes.

Tudo começou por volta das 17h, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), que estava em patrulhamento pelo bairro Tabuleiro, recebeu uma denúncia, de que uma residência seria como depósito de entorpecentes e onde também era usada para fazer a preparação das drogas para comercialização.

Seguindo as informações, os militares chegaram até a moradia, onde a moça se apresentou como moradora no local. Ela permitiu a entrada dos policiais para a realização das buscas no local, além de indicar os lugares onde as drogas estariam escondidas.

Na ação, foram encontradas duas balanças de precisão, 97 invólucros contendo cocaína e mais uma embalagem com 23 gramas da mesma droga e 174 gramas de crack, além de 14,713 quilos de maconha.

Diante da situação, a jovem acabou presa por tráfico de drogas e foi conduzida, juntamente da droga e materiais apreendidos, ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para que fossem tomadas as providências necessárias.