PM evita fuga em massa de delegacia de Paranaguá e apreende celulares e objetos ilícitos

por Redação JB Litoral
26/12/2014 23:00 (Última atualização: 26/12/2014)

NULL

Equipes da Polícia Militar atuantes na “Operação Verão Paraná 2014/2015” evitaram uma fuga em massa de presos da delegacia de Paranaguá, na tarde de sábado (20), após receberem denúncias anônimas. Os presos cavaram um túnel e faltava apenas remover um bloco de concreto para saírem da delegacia. Os policiais evitaram a situação e apreenderam vários aparelhos celulares e objetos usados para escavação.

Segundo o coordenador de ações operacionais da “Operação Verão Paraná 2014/2015”, capitão Cesar Kamakawa, a informação era que a fuga aconteceria na madrugada de sábado (20/12) para domingo (21/12). “Com apoio das unidades do 9º BPM realizamos uma operação bate grade e localizamos o túnel. Apreendemos vários celulares e até uma estilingue que era usado para pelos presos para trocarem bilhetes entre eles e mandar mensagens para fora da delegacia”, contou.

Todos os materiais ilícitos foram recolhidos pelos policiais militares. “Graças a intervenção da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil conseguimos evitar um transtorno maior e isso mostra que a s forças de segurança pública estão preparadas para qualquer situação de emergência”, disse o capitão Kamakawa.

Deixe um comentário