PM prende casal envolvido no tráfico de drogas após denúncia

por Redação JB Litoral
07/07/2020 20:00 (Última atualização: 07/07/2020)

Policiais militares da 4ª Companhia do 9º Batalhão prenderam, na noite de segunda-feira, 6, na cidade de Morretes, Marcelo Ribeiro dos Santos, de 44 anos, e Marciana Pereira dos Santos, de 29, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de dinheiro e pedras de crack.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a ação teve início após denúncias anônimas repassadas pelo telefone 190, relatando sobre um veículo Fiat Palio, de cor branca, que estaria transportando drogas para a região de Porto de Cima.

De imediato as equipes policiais foram acionadas e, durante as diligências, na área da Colônia Marques, localizaram o carro denunciado, o qual era ocupado pelo casal, transitando pela estrada. Os policiais tentaram fazer a abordagem no local, mas a motorista, percebendo a aproximação da viatura, fugiu em alta velocidade.

Os policiais foram atrás do veículo e, a uma distância de dois quilômetros, após o ponto de contato inicial, conseguiram abordar o veículo e, durante as buscas, localizaram, junto aos suspeitos e dentro do automóvel, R$ 1.850,00 e um invólucro plástico contendo 50 pedras de crack.

PM prende casal envolvido no tráfico de drogas após denúncia 1
50 pedras de crack e R$ 1.850,00 foram apreendidos na abordagem

Indagado, o casal informou que o dinheiro era recurso proveniente de benefício social do Governo Federal e que eles desconheciam a existência de entorpecentes dentro do automóvel.

A PM informou que o homem já era conhecido no meio policial por ter sido preso por tráfico de drogas e por ser alvo de várias denúncias no 181 (Disque Denúncia). Já a mulher estava cumprindo regime de prisão domiciliar por ter sido presa pelo mesmo tipo de delito e utilizava, inclusive, tornozeleira eletrônica, sendo flagrada, desta vez, cometendo além do crime de tráfico de drogas, descumprimento de medida judicial de cumprimento de pena.

Em virtude dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com a droga e o dinheiro, ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Morretes, sendo ambos autuados em flagrante e recolhidos ao setor de carceragem, à disposição da Justiça.