PM prende dupla armada com pistola após assaltos em sequência

por Redação JB Litoral
29/07/2020 21:27 (Última atualização: 29/07/2020)

Na noite de terça-feira, 28, dois rapazes foram presos pela Polícia Militar acusados de praticarem dois assaltos em sequência na cidade de Paranaguá. Durante a abordagem da dupla, os policiais apreenderam uma arma de fogo e recuperaram um carro que tinha sido roubado horas antes.

Gabriel Vitor Bahia Godoi, de 24 anos, e Jean Vinícius da Conceição Bahia, de 20, foram reconhecidos por vítimas dos dois assaltos e encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 22 horas, quando a Central de Operações da PM (Copom) repassou para as viaturas de plantão sobre um roubo ocorrido em uma residência no bairro Alexandra, praticado por dois homens em um veículo Fiat Palio, de cor preta.

Segundo as informações, os ladrões estavam portando uma arma e, inicialmente, renderam os atendentes de uma lanchonete. Na sequência, eles invadiram a residência dos proprietários do estabelecimento, mantendo quatro pessoas da mesma família reféns, até a conclusão do roubo. Na ação, os criminosos subtraíram três televisores, aparelho celular e R$ 130,00.

Imediatamente as equipes policiais se deslocaram em direção ao bairro Alexandra, por rotas diferentes, e uma das viaturas, ao se seguir pela Estrada das Colônias, encontrou o veículo dos assaltantes vindo na direção contrária, na altura do Jardim Esperança.

Ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos fugiram em disparada para o interior do bairro e os policiais deram início à perseguição. Momentos depois, a equipe policial conseguiu se aproximar do Palio e direcionar o veículo suspeito para um muro, fazendo com que parasse.

Na abordagem, os militares encontraram Jean na direção do veículo e verificaram que ele estava portando uma pistola calibre .32 e que havia um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de roubo. No carro também abordado Gabriel, o qual estava usando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Durante as diligências ainda foi constatado que o Palio tinha alerta de roubo, ocorrido por volta das 19 horas da terça-feira, no Conjunto Cominese, e foram apreendidos dinheiro, telefone celulares e quatro buchas de maconha com os suspeitos.

No encaminhamento dos rapazes para a Delegacia Cidadã, uma das vítimas do roubo na lanchonete reconheceu os dois pela autoria do delito e identificou também os pertences levados da propriedade. A dona do Pálio também foi reconheceu os detidos e contou que, no momento do assalto, Jean apontou a pistola apreendida para sua cabeça.

Diante da situação, os dois rapazes foram encaminhados à unidade policial, junto com tudo que foi apreendido e recuperado, para a elaboração do flagrante pelos crimes cometidos e cumprimento do mandado de prisão.