PM prende homem que tinha uísque falsificado e cocaína no carro

por Redação JB Litoral
15/07/2020 15:32 (Última atualização: 15/07/2020)

No início da madrugada desta quarta-feira, 15, policiais militares prenderam um homem que transporta garrafas de uísque falsificado no seu carro. Na ação, ainda foi apreendida uma porção de cocaína.

Conforme informações da PM, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 9º Batalhão estava em patrulhamento pela região de Matinhos e Pontal do Paraná, quando recebeu a denúncia de que quatro ocupantes de um VW Golf, de cor preta, teriam abastecido o automóvel em um posto de combustível do balneário Caiobá, pagando pelo serviço com uma nota de R$ 100 falsa. 

Segundo as informações, após a situação no posto, os suspeitos embarcaram no veículo e fugiram na direção de Pontal do Paraná. Os militares, munidos das características dos suspeitos, patrulharam pelo balneário Praia de Leste e localizaram os indivíduos transitando pela Rua Baronesa do Cerro Azul, principal via da localidade.

De imediato os policiais realizaram a abordagem e, no automóvel, encontraram uma pequena porção de cocaína e 12 garrafas de uísque adulteradas, o que configura crime previsto no Artigo 272, da Lei nº 9677, de 02/07/1998 (corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício destinado ao consumo, tornando-o nociva à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo). 

Questionado sobre as bebidas, o condutor do automóvel relatou que compra e revende na região. Como consequência da infração penal, o homem, de 33 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Ipanema, a fim de ser apresentado à autoridade de Polícia Judiciária.

A PM informou que os demais envolvidos foram liberados no local e que não foi encontrado dinheiro falsificado com os abordados, nem no automóvel.