PUBLICIDADE

PM prende suspeito de aplicar golpe do “bilhete premiado” em Guaratuba

por Redação JB Litoral
30/06/2020 11:10 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Um homem de 83 anos foi vítima de estelionato, na manhã de segunda-feira, 29, na cidade de Guaratuba. Durante as diligências, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um suspeito na cidade de Antonina.

De acordo com informações da PM, por volta das 8h, policiais atuantes na 3ª Companhia de Guaratuba foram acionados pela Central de Operações 190 para dar atendimento a uma ocorrência, em que havia a possibilidade de um sequestro em andamento.

De imediato os militares iniciaram diligências e acabaram descobrindo que a vítima foi um homem de 83 anos, o qual se encontrava com sua nora na Delegacia da Polícia Civil. No local, a mulher relatou que seu sogro, na verdade, havia sido vítima do “golpe do bilhete premiado”.

A equipe então verificou as câmeras de segurança de uma vizinha e constatou que havia um veículo Fiat Punto de cor branca envolvido na ocorrência. O fato foi repassado para equipes das demais localidades do litoral e policiais da ALI (Agência Local de Inteligência) do 9º BPM conseguiram rastrear o automóvel, sendo possível sua abordagem na cidade de Antonina por uma equipe de RPA (Radio Patrulha Auto).

O autor, um homem de 37 anos, confessou ter aplicado o golpe juntamente de seu primo, de 33 anos. De acordo com o abordado, o outro suspeito teria fugido para a cidade de Contenda com parte do dinheiro, R$ 2.500,00, enquanto ele foi para Antonina com R$ 2.650,00, valor este que foi recuperado pelas equipes da Polícia Militar.

O abordado acabou entregue na 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, juntamente do dinheiro recuperado, sendo colocado à disposição da Justiça.

A PM reassalta que além dos golpes tradicionais, há ainda os golpes virtuais que estão sendo aplicados por criminosos durante a pandemia da Covid-19. A tentativa dos criminosos é a de obter informações privilegiadas das vítimas, como dados bancários, senhas e in-formações de cartões de crédito.

Em decorrência dessa situação, a PM ressalta que a informação ainda é a melhor forma de se proteger contra criminosos e divulga uma cartilha, a qual pode ser baixada no link abaixo.