PM apreende quase 9 mil pedras de crack após abordar dupla em Guaratuba

por Redação JB Litoral
06/10/2020 13:48 (Última atualização: 06/10/2020)

Na cidade de Guaratuba, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 9º Batalhão prenderam dois homens acusados de envolvimento com o tráfico na cidade de Guaratuba, na noite de segunda-feira, 5. Na ação houve a apreensão de quase nove mil pedras de crack.

Tudo começou quando os policiais, ao realizarem patrulhamento pelo bairro Piçarras, ao passarem por um local conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes na Avenida Santa Clara, avistaram Charlyston de Araujo Martins Borges, de 24 anos, fumando um cigarro de maconha.

Imediatamente os militares realizaram a abordagem e, ao ser feita a revista pessoal, foi localizada com o rapaz a quantia de R$ 1.240,00 e 12 invólucros, contendo 13 pedras de crack cada um. Durante a ação policial,  Charlyston confessou aos policiais que já foi preso três vezes por assalto e que já havia ficado preso por um período de quatro anos.

O suspeito ainda teria oferecido aos policiais o dinheiro que estava com ele, que seria da venda do tráfico de drogas, para que fosse liberado. No entanto, os policiais deram continuidade nas diligências e foram até a casa onde o suspeito disse que estava residindo e, no local, encontraram Márcio José dos Anjos, de 26, que não estava portando nada de ilícito.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

PM apreende quase 9 mil pedras de crack após abordar dupla em Guaratuba 1

No entanto, ao ser feita uma busca na moradia, os policiais encontraram vários balões de festa, dentro de uma caixa de água, os quais continham mais pedras de crack. Ao ser abordado, Márcio alegou que estava na casa jogando vídeo game e esperando sua esposa, que estaria cuidando de uma criança.

Após saber que a droga que estava submersa na caixa de água tinha sido encontrada, Charlyston passou a relatar que buscava o entorpecente em São José dos Pinhais. Ele disse ainda que seria o responsável por entregar a droga já embalada e pronta para ser comercializada em Guaratuba.

Na averiguação do entorpecente apreendido, os policiais chegaram a um total de 8.723 pedras de crack, as quais resultaram em 1,3 Kg do entorpecente. Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com tudo que foi apreendido, sendo ambos autuados em flagrante e recolhido ao setor de carceragem local, à disposição da Justiça.

PM apreende quase 9 mil pedras de crack após abordar dupla em Guaratuba 2

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments