PM realiza atividade com alunos do colégio Rocha Pombo em Morretes

por Redação JB Litoral
03/08/2016 12:11 (Última atualização: 03/08/2016)

NULL

Na manhã de segunda-feira, 1.º, a Polícia Militar, através da 3ª CiaPM do 9.º BPM, aplicou o “piloto” do projeto “Fala Garoto – Fala Garota. A Polícia Militar nas Escolas” que visa aproximar instituições públicas e privadas da juventude e adolescência, se utilizando de linguagem cotidiana à faixa etária em questão, quebrando paradigmas de relacionamento, aplicando o pensamento de polícia comunitária.

Foram apresentados e discutidos assuntos inerentes ao cotidiano da juventude e adolescência, sejam pela vulnerabilidade ou pelo risco de cometimento de atos infracionais a aproximadamente 600 alunos do turno da manhã do Colégio Estadual Rocha Pombo na cidade de Morretes. 

Participaram, o soldado Marcy da 3.ª Cia, como mediador e idealizador do projeto; o capitão Cesar Kamakawa, subcomandante do 9.º BPM, a professora Vanice de Oliveira Charello, diretora do CERP; o padre Emerson Azevedo, do Centro de Terapia Copiosa Redenção de Matinhos, e o promotor de Justiça Diogo de Araújo Lima, representante do Ministério Público na Comarca de Morretes. Eles responderam às perguntas feitas inclusive pela plateia, a qual pode sanar algumas dúvidas sobre temas diversos.

Ainda apoiaram a realização da atividade alunos do grêmio estudantil do CERP.

Deixe um comentário