PM recupera carro roubado e com placa clonada

por Redação JB Litoral
15/09/2018 00:00 (Última atualização: 15/09/2018)

Um carro tomado em assalto em Curitiba foi recuperado pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira, 13, no balneário Shangri-lá, município de Pontal do Paraná. O veículo estava com placas clonadas e foi encontrado com um rapaz morador em São José dos Pinhais, que acabou preso.

Por volta das 21h30, policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas) do 9.º Batalhão, realizavam patrulhamento de rotina, quando desconfiaram de um grupo de pessoas que estava nas proximidades dos quiosques instalados na praça central do balneário.

Imediatamente os militares fizeram a abordagem, mas não encontraram nada de ilícito com os suspeitos. No entanto, com um dos abordados, de 28 anos, foi encontrada a chave de um veículo Hyundai HB20, placa AXE-4603 de São José dos Pinhais, que estava estacionado nas proximidades.

Ao ser questionado sobre o automóvel, o rapaz alegou que não tinha a documentação e que se tratava de um veículo “pizeira”- com dívidas tributárias ou bancárias – que teria sido comprado por R$ 5 mil. No entanto, ao verificarem a placa, os policiais constataram que estava irregular.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ao consultarem a numeração do chassi, os policiais acabaram descobrindo que o HB20 estava usando a placa de outro automóvel licenciado e que, na verdade, se tratava de um veículo, placa AWL-7662 de Curitiba, levado em um roubo praticado por dois homens, no último dia 5, no bairro Uberaba, na capital paranaense.

O rapaz acabou preso pelo crime de receptação e foi encaminhado à delegacia de polícia, no balneário Ipanema, junto com o carro recuperado, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Deixe um comentário