PUBLICIDADE

PM recupera moto roubada e prende dois suspeitos no Porto dos Padres

por Redação JB Litoral
05/06/2020 21:12 (Última atualização: 05/06/2020)

Na tarde desta sexta-feira, 5, dois rapazes foram presos pela Polícia Militar, por suspeita de envolvimento em roubos à mão armada em Paranaguá. Na ação foi recuperada uma motocicleta, tomada em assalto na noite anterior, e houve a apreensão de jogos de videogame roubados de uma loja e uma bicicleta com registro de furto.

Vinícius Souza Silva, de 21 anos, e Luiz Gustavo Veiga Cunha Albini, de 19 anos, foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi recuperado, para a elaboração do flagrante pelo crime de receptação.

De acordo com a ocorrência, a ação teve início quando policiais militares do Serviço Reservado do 9º Batalhão localizaram, ao lado de uma residência, em um beco na Rua Ernesto Arlindo das Neves, Porto dos Padres, a motocicleta CG Titan 150, placa AMG-9A35. O veículo tinha sido tomado de assalto no Jardim Eldorado, por volta das 20 horas de quinta-feira, 4.

O veículo estava coberto com uma lona, em um terreno que fica próximo do mangue e ao lado de uma residência sem muros onde mora Vinícius. Em seguida, foi solicitado apoio de uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e o rapaz acabou abordado e, ao ser questionado sobre a moto, alegou que teria sido deixada no local na noite anterior, mas não soube passar informações sobre suspeitos.

Porém, durante a averiguação, os militares acabaram avistando o baú da moto, na casa do rapaz e, ao entrarem para apreender o objeto, acabaram encontrando um disco de jogo para videogame (DVD) , que pertencia a uma loja localizada nas imediações, a qual tinha sido alvo de assalto recentemente. Com o rapaz, os policiais ainda encontraram um telefone celular que ele não informou a origem.

OUTRO PRESO

Luiz Gustavo foi preso na sequência, quando os policiais encaminhavam Vinícius para a delegacia, juntamente com tudo que foi recuperado. Ao passarem em frente de outra casa, próximo ao local onde a motocicleta foi recuperada, os militares avistaram, através do portão, uma bicicleta e suspeitaram que se tratava de objeto de furto.

PM recupera moto roubada e prende dois suspeitos no Porto dos Padres 1

Ao ser feita a averiguação, os policiais desconfiaram de Luiz Gustavo, que demonstrou nervosismo ao ser abordado. E a suspeita acabou se confirmando, quando eles verificaram o número do quadro da bicicleta, indicando que se tratava de produto de origem ilícita.

Ainda, pela janela da casa de Luiz, foi possível visualizar um simulacro de uma arma portátil, tipo carabina calibre 6mm, além de quatro discos para jogos de videogame, os quais também tinham sido levados da loja assaltada.

Os jogos foram reconhecidos pelo dono do estabelecimento e, ao ser feito contato com o proprietário da moto roubada, ele informou que um dos autores do delito tinha traços orientais, descrição semelhante à de Luiz. Diante dos fatos, os dois rapazes foram levados para à delegacia de polícia, junto com tudo que foi recuperado e a réplica de arma de fogo.

A polícia ainda vai investigar o envolvimento dos detidos em outro roubo de motocicleta, que aconteceu na Vila Divineia, instantes depois do assalto no Jardim Eldorado, onde a maneira de agir dos autores foi semelhante.