Polícia Ambiental apreende 117 vidros de palmito em acampamento clandestino

por Redação JB Litoral
20/09/2018 00:00 (Última atualização: 20/09/2018)

Na tarde desta quinta-feira, 20, no município de Morretes, policiais militares do 3.º Pelotão da 1.ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) fizeram a apreensão de um lote de 117 de vidros de palmito industrializados. Todo o material foi encontrado em um acampamento clandestino.

A ação teve início por volta das 17 horas, quando os militares, lotados no posto do Cacatu, foram até a Estrada do Mundo Novo do Anhaia, em busca de suspeitos de crime ambiental, devido, em datas anteriores, terem ocorrido apreensões de produtos de origem ilícita na localidade.

Polícia Ambiental apreende 117 vidros de palmito em acampamento clandestino 3

Após algum tempo na estrada, a equipe policial desconfiou com uma trilha na mata, com sinais de ter sido usada frequentemente. Os militares resolveram averiguar e, depois de aproximadamente 50 minutos de caminhada, encontraram um rancho no meio da vegetação.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No local, dentro de um tambor de plástico, foram encontrados os vidros de palmito Juçara já industrializados. Ainda foram realizadas buscas na região, para tentar encontrar o responsável pelo acampamento, mas não houve êxito na localização.

Os vidros de palmito, de 300g cada, foram encaminhados para a sede do 3.° Pelotão, para ser feita a destruição, em decorrência do produto ser considerado impróprio para consumo, devido não se saber em que condições foi produzido.

Polícia Ambiental apreende 117 vidros de palmito em acampamento clandestino 4

Deixe um comentário