Polícia Ambiental recolhe 153 metros de redes de pesca em rios de Antonina

por Redação JB Litoral
16/01/2019 21:21 (Última atualização: 21/01/2019)

Ações realizadas por policiais militares do Batalhão de Policia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), na manhã desta quarta-feira, 16, no município de Antonina, com o intuito de coibir a pesca irregular e predatória, resultou na apreensão de 153 metros de redes, que estavam armadas em locais proibidos.

Conforme a ocorrência, as ações foram realizadas por policiais da 1ª Companhia Ambiental, que realizavam patrulhamento aquático por vários rios de Antonina. Durante a atividade foram encontradas nove redes de pesca armadas em espera fixa, contrariando a portaria número 220, do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

A primeira rede, medindo 13 metros de comprimento por 1,5 m de altura, com malha oito centímetros, e a segunda de 20 metros de comprimento, por dois metros de altura, com malha sete centímetros, foram encontradas armadas, uma ao lado da outra, no manguezal e encosta rochosa no rio Figueira.

No Rio Morro Grande, foi encontrada a terceira rede, medindo oito metros de comprimento, com malha 10 centímetros; a quarta rede de 15 metros de comprimento, com malha sete centímetros e a a quinta rede, de 20 metros de comprimento, com malha sete centímetros, todas com 1,70 m de altura, além da sexta rede medindo 17 metros de comprimento por dois metros de altura, malha sete centímetros.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A sétima, medindo 23 metros de comprimento por dois metros de altura, com malha 11 centímetros; a oitava rede medindo 25 metros de comprimento por dois metros de altura com malha 10 centímetros e, por fim, a nona rede de pesca, do tipo “feiticeira”, com 12 metros de comprimento por 1,80 m de altura, malhas oito e 28 centímetros, foram encontradas no Rio Lagoinha.

Na ação, não foi possível identificar os proprietários das redes, as quais foram retiradas dos locais proibidos e encaminhadas ao posto de polícia ambiental do Cacatu, para armazenamento no depósito de evidências, aguardando destinação legal.

Polícia Ambiental recolhe 153 metros de redes de pesca em rios de Antonina 5 Polícia Ambiental recolhe 153 metros de redes de pesca em rios de Antonina 6 Polícia Ambiental recolhe 153 metros de redes de pesca em rios de Antonina 7

Deixe um comentário