PUBLICIDADE

Polícia Ambiental faz apreensão de tarrafas usadas para pescar camarão

por Redação JB Litoral
16/01/2020 21:11 (Última atualização: 02/03/2020)

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam 10 tarrafas de pesca de camarão. A ação policial aconteceu na quarta-feira, 15, no município de Guaraqueçaba, em ações preventivas do Verão Maior 2019/2020. A pesca de camarão está proibida na região até o dia 15 de fevereiro.

De acordo com informações da PM, os policiais estavam em patrulhamento aquático pelas baias Das Laranjeiras, Mariana, Massarapuã, Ilhas Rasa, Da Gamela, Almeida e, ao chegarem na Enseada do Itaqui, foi possível avistar algumas pessoas em embarcações pescando, com técnica de arrasto. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas os suspeitos fugiram, e como a maré estava muito baixa, não foi possível deter os infratores.

""

Durante as buscas foram encontradas seis gerivais (redes usadas para a pesca do camarão) com medidas de 3 metros de comprimento por 2,50 de altura. Em continuidade pela área, na Enseada o Benito mais pessoas foram avistadas usando a mesma técnica de pesca. Nesta segunda situação, mais quatro gerivais, com as mesmas medidas, foram localizadas. 

Diante dos fatos, as redes foram apreendidas e encaminhadas ao posto da Polícia Ambiental em Guaraqueçaba, enquanto aguardam destinação legal.