Polícia Militar – Intensifica as ações com prisões e apreensões no Litoral do Estado

Desde o dia, 07 de outubro, a Polícia Militar vem realizando diversas ações no litoral do Estado, que resultaram na captura de assaltantes, foragidos e traficantes

por Redação JB Litoral
09/10/2014 10:00 (Última atualização: 09/10/2014)

NULL

Em Guaratuba, uma dupla que havia assaltado uma panificadora no dia 06 foi identificada, localizada e detida em trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, sendo um jovem de 23 e um adolescente de apenas 16 anos mas já com extensa ficha criminal. Na residência do adolescente foram localizadas as roupas que usava no dia do assalto. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Guaratuba para as providências pertinentes.

Na sequência, já no município de Matinhos, durante patrulhamento de rotina no balneário Betaras, uma pessoa de 23 anos em atitude suspeita foi abordada defronte à própria residência e verificado se tratar de foragido da justiça. No quintal, os políciais militares localizaram vários envólucros contendo pedras de crack, que pesaram 98g (noventa e oito gramas). O foragido e a droga foram apresentados na Delegacia de Matinhos para as devidas providências.

No final da tarde, já em Paranaguá, após troca de informações com a polícia militar de Santa Catarina, outro foragido foi localizado prestando serviços em um lavar car. Ao ser surpreendido pelas equipes, não esboçou reação, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia local.

No final da madrugada de hoje, em Pontal do Paraná, uma dupla foi abordada nas proximidades da Vila Progresso e com eles localizadas 66 pedras de crack e 47 gramas de maconha. Um dos jovens ainda era foragido da justiça. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Ipanema.

No final da manhã, por volta das 11h00min, novamente no município de Matinhos, uma denúncia de que um trio estaria tentando trocar notas falsas no comércio levou à localização de um veículo corsa de cor azul e com três ocupantes. Com eles foi localizada uma nota falsa de cem reais. O trio e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá para as providências.

Por fim, já no final da tarde, outro foragido da justiça foi capturado em Matinhos, no bairro Tabuleiro, sendo devidamente encaminhado para a Delegacia de Polícia local.

“Essas ações na verdade fazem parte do nosso cotidiano mas devemos ressaltar as parcerias com a Polícia Civil e em especial com a Polícia Militar de Santa Catarina, que mesmo sofrendo com os ataques em várias cidades, também nos apoiam no combate à criminalidade”, diz o Major Nivaldo Marcelos da Silva, Comandante do 9o. BPM.

De igual forma, também apoiamos as forças catarinenses e essa reciprocidade só tem mostrado ótimos resultados, seja em prisões, seja em apreensões”. finaliza o Major Nivaldo.

 

Deixe um comentário