Polícia Militar realiza operação preventiva em Antonina

por Redação JB Litoral
26/08/2013 00:00 (Última atualização: 26/08/2013)

Nas noites da última quinta-feira, 22 de agosto, e sábado, 24 de agosto, a Polícia Militar, através da 3ª CiaPM do 9º Batalhão de Polícia Militar realizou operação preventiva na cidade de Antonina, com bloqueios de vias (blitz), abordagem a bares, automóveis, inclusive coletivos e pessoas. Além dos Policiais Militares do próprio efetivo, a 3ª CiaPM contou com o apoio da ROTAM, CANIL e Pelotão de Trânsito do 9º Batalhão, sendo empregados por noite vinte e oito Policiais Militares que realizaram blitz na entrada da cidade e na Av. Conde Matarazzo e abordagens a pontos considerados críticos quanto ao tráfico de drogas. Ônibus também foram abordados, fossem de transporte de linha ou fretados, os ocupantes eram convidados a descer do coletivo, seus documentos eram verificados e uma minuciosa busca era realizada no interior do veículo com o auxílio do cão da Polícia Militar.

Durante a operação foram abordados e vistoriados 220 veículos e 580 pessoas, resultando na apreensão de dez veículos, lavrados trinta e seis autos de infração de trânsito e realizada a prisão de Valdemir Alves dos Santos, vulgo Neco, 37 anos, morador do Portinho, que mantinha em sua casa dois vasos com pés de maconha plantados. Várias denúncias apontam Neco como aliciador de menores para o tráfico, sendo conduzido à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina para providências.

Os veículos apreendidos foram conduzidos ao pátio do Destacamento Policial Militar de Antonina onde permanecerão por alguns dias, posteriormente serão conduzidos ao pátio do Detran em Paranaguá.

Deixe um comentário