PUBLICIDADE

Policial de folga prende suspeito com bicicleta roubada e espingarda

por Redação JB Litoral
04/06/2020 17:38 (Última atualização: 04/06/2020)

No final da tarde de quarta-feira, 3, um rapaz de 19 anos foi preso, acusado de roubar uma bicicleta no Jardim Alvorada, na cidade de Paranaguá. Um soldado da Polícia Militar, que estava em horário de folga, perseguiu o suspeito, com o qual foi recuperado o objeto levado no assalto e apreendida uma arma de fogo.

Conforme o relatório policial, por volta das 18h15, dois indivíduos levaram as bicicletas de dois adolescentes que transitavam pela Rua Manoel Gonçalves Maia Júnior. O policial estava próximo ao local e estranhou quando viu três rapazes correndo. Ele abordou um deles, e descobriu que se tratava de um adolescente de 17 anos que tinha acabado de ser assaltado pelos outros suspeitos, que fugiram com duas bicicletas.

Policial de folga prende suspeito com bicicleta roubada e espingarda 1
Iago, de 19 anos, ainda reagiu a abordagem, mas foi dominado

De imediato o militar pegou seu carro particular e passou a seguir os bandidos, conseguindo abordar um dos fugitivos, identificado como Iago Santos de Oliveira, de 19 anos, morador no Jardim Araçá. Com o rapaz foi encontrado a bicicleta da vítima, além de uma espingarda da marca Boito calibre .32, sem munição, que estava dentro de sua mochila.

Iago ainda resistiu a abordagem e tentou fugir, mas acabou dominado pelo policial militar, que solicitou apoio de uma viatura para conduzi-lo até a Delegacia Cidadã, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e, em seguida, conduzido para a Cadeia Pública. O outro suspeito não foi localizado.

Policial de folga prende suspeito com bicicleta roubada e espingarda 2
Suspeito foi perseguido quando fugia com a bicicleta da vítima, que foi recuperada