Após arrombar casa de Policial, homem reage a prisão e é morto

0
12

Por volta das 04h24min do domingo, dia 8, Diego dos Santos Afonso, 23 anos, natural de Paranaguá e morando atualmente no Beco do Óleo na Ilha dos Valadares, invadiu furtivamente a residência de um policial militar, também morador na ilha, levando dois aparelhos de celular. 

Neste momento o policial despertou e Diego empreendeu fuga pelos becos e vielas, percebendo que teria sido vítima do furto, o policial acionou uma equipe de serviço para apoiá-lo na busca. Informações deram conta que Diego, foi visto correndo pelas vias como se estivesse fugindo.

O suspeito, que possuía um longa e extensa ficha criminal, inclusive tendo cumprido pena por duas vezes na Penitenciaria Central do Estado, se refugiou em sua casa. Porém, em contato com a sua mãe, ela disse aos policiais que Diego tinha acabado de chegar e estava deitado no seu quarto, autorizando, por escrito, que os policiais adentrarem na sua casa para falar com seu filho.

Na abordagem, Diego estava envolto em um cobertor, quando os policiais se identificaram e deram voz de abordagem, Diego sacou de uma faca e investiu contra o policial que fora a vítima do furto. Ele se esquivou da facada, que lhe atingiria a cabeça e ainda acertou sua mão direita. No momento o policial se defendeu da agressão sofrida efetuando dois disparos de sua pistola PT-40 acertando-o na perna direita para contê-lo.

Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral pelo SAMU. Porém, instantes depois de dar entrada no hospital, Diego veio a falecer. Com ele foi encontrado quatro aparelhos de celular, sendo um deles, furtado da casa do policial militar.  

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here