PUBLICIDADE

Policias apreendem drogas e arma de fogo após abordagem de rotina

por Redação JB Litoral
01/06/2020 16:21 (Última atualização: 01/06/2020)

Dois homens foram encaminhados à delegacia de polícia de Matinhos, no final da manhã de domingo, 31, depois que policiais militares fizeram a apreensão de drogas e de uma arma de fogo. A ação ocorreu no balneário Inajá e teve início com uma abordagem de rotina.

De acordo com o relatório policial, uma equipe da 2ª Companhia do 9º Batalhão patrulhava pelo balneário, quando visualizou um rapaz de 25 anos saindo de um terreno baldio e se dirigindo para a frente de um imóvel em construção, local conhecido no meio policial por ser ponto de venda de drogas.

Desconfiados da situação, os militares resolveram fazer a abordagem e executaram a busca pessoal. Junto ao suspeito e escondido pelo local, em meio ao mato, os policias localizaram dinheiro e certa quantidade de maconha acondicionada em uma sacola plástica.

Indagado, o abordado alegou ser apenas usuário de drogas e negou comercializar o entorpecente. No entanto, na sequência, o rapaz passou a relatar que comprou o entorpecente em um sobrado localizado na Rua Ipê, no mesmo balneário.

Seguindo as informações do suspeito, os policiais foram ao endereço e visualizaram um homem no portão, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, entrou correndo para o interior da residência e obstruiu a porta de acesso principal com um pedaço de madeira.

Os policiais foram no encalço do suspeito e, após arrombarem a porta, conseguiram fazer a abordagem, verificando que se tratava de um rapaz de 21 anos, que já tinha passagem pela polícia e estava utilizando tornozeleira eletrônica.

Na sequência, em uma segunda edificação, no mesmo terreno, os militares acabaram localizando uma pistola, calibre 380, municiada com 13 cartuchos, além de uma sacola plástica contendo certa quantidade de pinos eppendorf (utilizados para acondicionar cocaína) e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, os dois abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Policias apreendem drogas e arma de fogo após abordagem de rotina 1