Gleisi participa da audiência pública do DNIT sobre projeto da entrada de Paranaguá

0
11
NULL

Acompanhada dosuperintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Paraná, José da Silva Tiago e do Diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Adailton Cardoso Dias e do deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), a senadora Gleisi Hoffmann participou da audiência pública, que teve como pauta a apresentação do projeto final da entrada de Paranaguá na BR-277.

O projeto tem por objetivo, fazer a readequação do acesso ao porto Dom Pedro II, segundo a senadora paranaense, uma das prioridades do Governo Federal. Presente na mesa de autoridades, o prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB), além de discutir propostas de melhorias, falou sobre a polêmica envolvendo a América Latina Logística (ALL), em relação a abertura da passagem de nível na Rua Samuel Pires de Mello.

Ele informou que a medida foi extremamente benéfica nos dois motivos que levaram a sua abertura, a segurança das pessoas que circulam na região e melhoria na circulação de veículos pesados na Avenida Roque Vernalha. Preocupado com a tentativa da multinacional ferroviária de reverter a obra na justiça, o prefeito pediu o apoio da senadora e do deputado federal nesta demanda em favor da cidade e sua população.

Em seu discurso, Gleisi falou do projeto do DNIT e das melhorias que ele trará para a movimentação portuária e acesso à cidade. A senadora elogiou o prefeito Kersten pela busca do Governo Federal em firmar parcerias e ter acesso aos programas sociais que a presidente Dilma Rousseff tem expandido para as cidades de todo país. A reunião pública realizada, ontem, no Teatro Rachel Costa foi aberta ao público em geral e teve a participação de vereadores, secretários e diretores municipais, empresários de vários setores e do presidente do PT de Paranaguá, André Pioli.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here