Governador Beto Richa inaugura nova sede do IML em Paranaguá

0
15
NULL

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (29), a nova sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, que atenderá as sete cidades do litoral.

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten (PMDB), participou as solenidade, juntamente com o deputado estadual Artagão Júnior (PMDB) e o secretário de Segurança Pública, Leon Grupenmacher. Prestigiaram ainda a inauguração, o Chefe do IML Dr. Mario Percegona, o Chefe do Instituto de Criminalística, Dr. Antonio Geraldo Demo e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Major Nivaldo Marcelos da Silva.

Durante a solenidade, o prefeito salientou que, reestruturada, a sede oferece melhores condições de trabalho aos profissionais e melhor atendimento à população, especialmente àqueles que procuram o IML numa situação de fragilidade emocional. “Sem falar no melhor atendimento que poderá ser ofertado às vítimas de crimes que precisem realizar o exame de Corpo de Delito”, disse Kersten.

Em seu discurso Beto Richa disse que com a entrega da nova sede do IML, o governo estadual atende a um compromisso com a população do litoral. “A obra estava parada há quase cinco anos e agora se torna realidade. Isso tem acontecido com outros setores, como infraestrutura urbana, educação e saúde”, afirmou Richa.

A obra possui 415 metros quadrados e foi investido R$ 1,2 milhão na reforma e ampliação e mais R$ 300 mil em equipamentos. O novo prédio tem salas de radiologia, necropsia, câmaras frias e alojamentos, além de dois consultórios para exame de lesão corporal e ginecologia. A estrutura dobrou em relação à antiga sede.

Fotos: Marcio Tibilletti

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here