Leite Junior toma posse e aguarda julgamento de contas no TRE

0
17

Depois que a vereadora Larissa Castilho (PRB) venceu a batalha judicial e resgatou sua cadeira na Câmara Municipal, o suplente da coligação José da Costa Leite Junior (DEM), novamente, assume como vereador, desta vez, no lugar de Antonio Ricardo dos Santos (PROS) que foi nomeado Secretário Municipal de Meio Ambiente na prefeitura de Paranaguá.  

A solenidade de posse ocorreu na última quinta-feira (24), em sessão ordinária e foi prestigiada por seus familiares e grupo político que estiveram no plenário do Palácio Carijó.  

Os vereadores usaram a palavra para saudar o retorno de Leite Junior e até descumpriram o Regimento Interno, que proíbe manifestação através de aplausos durante as sessões ordinárias.

Em seu discurso de posse, Leite Junior agradeceu ao prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB) e ao vereador Antonio Ricardo dos Santos pela oportunidade de retornar à Casa de Leis e renovou seu agradecimento aos eleitores que o elegeram e estavam torcendo pelo seu retorno. O vereador prometeu dar continuidade ao trabalho que vem fazendo todos esses anos e honrar todos os votos recebidos pela população.

Na coletiva de imprensa após a sessão, questionado pelo JB se a desaprovação de sua prestação de contas das eleições de 2012 pode representar uma nova ameaça a sua permanência no cargo, Leite Junior disse que sua prestação de contas continua em tramitação e estão para serem julgadas nos próximos dias pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TREPR).

Porém, o vereador se mostra confiante, apesar de suas contas terem sido prestadas e não aprovadas em Paranaguá. Ele adiantou que já existe uma decisão de primeira instância no TREPR aceitando as correções que foram feitas na prestação de contas. “Independente do resultado deste julgamento no TRE, ainda nos  cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral. O grande problema hoje é com as contas não prestadas, mas as nossas foram prestadas e corrigidas. Porém, isso não é empecilho para continuar o nosso trabalho de vereador aqui na Casa”, garantiu Leite Junior.  

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here