Paulinho Pastel diz que saída da Umamp foi por pressão do vereador Jozias Ramos

0
19
NULL

Cumprindo promessa feita durante a eleição comunitária que resultou na vitória de Felisberto, o “Fileca”, para presidência da nova diretoria da Associação de Moradores da Serraria do Rocha, Vila Rute e Jardim Santa Rosa no dia 4, o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (Umamp), Paulo Sérgio de Carvalho, o Paulinho Pastel, quebrou um silêncio de quase nove anos. O líder comunitário traz, hoje, o real motivo de sua renúncia à presidência da Umamp e saída do cargo que exercia no gabinete do vereador Jozias de Oliveira Ramos (PDT).

De acordo com Paulinho Pastel, sua renúncia no comando da Umamp em 2005, ocorreu por pressão do vereador Jozias que, segundo ele, “fez de tudo para ele sair”. No dia 5 de outubro daquele ano, o vereador impôs duas opções ou Paulinho Pastel deixava a Umamp ou perderia o cargo no seu gabinete. “Com dívidas para pagar e empréstimo no banco, optei em deixar a presidência da Umamp, sem saber que havia no gabinete um complô contra mim. Fizeram uma um monte de fofoca para o vereador e isto resultou na minha exoneração”, disse o dirigente comunitário, que acabou perdendo o cargo, mesmo depois de optar pela renúncia à presidente da Umamp.

Nesta época, o ex-prefeito José Baka Filho (PDT) estava no Japão e quando voltou quis saber o que havia acontecido. Depois que Paulinho contou sua versão, o prefeito mandou que se apresentasse na secretaria de Cidadania onde recebeu um cargo com remuneração superior ao que tinha no gabinete do vereador. “Passado um tempo descobri toda a trama que envolveu minha saída. Existe um momento que é necessário se calar e outro para falar. Não podia mais ficar calado diante de uma injustiça cometida contra mim e contra todos os demais presidentes. Com a minha saída, a Umamp foi descredenciada da Feira da Partilha pela Receita Federal, que resultou na perca de R$ 90 mil para entidade, tudo porque o vereador falava mal dele pela cidade”, concluiu Paulinho Pastel.

Jozias desmente Paulinho Pastel

A reportagem do JB fez contato com o vereador Jozias para saber sua versão dos fatos e ele se mostrou surpreso com as declarações de Paulinho Pastel. Jozias desmentiu as informações do dirigente comunitário e garantiu que jamais se envolveu com a Umamp. Ele assegurou que sempre apoiou líderes comunitários que fossem seus amigos e que, de fato, desenvolvessem um trabalho em favor da comunidade. “Nunca me envolvi com a Umamp”, disse Jozias.  

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here