Prefeito Edison empossa novo secretário de Meio Ambiente

0
10
NULL

O prefeito Edison Kersten deu posse, na manhã de terça-feira (22), ao novo secretário de Meio Ambiente de Paranaguá, Antônio Ricardo dos Santos. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Palácio São José e contou com a presença, dentre outras autoridades, do superintendente da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Luis Henrique Dividino, presidentes de sindicatos, secretários municipais, representante do IAP e o vereador Arnaldo Maranhão representando a Câmara Municipal.

Em seu discurso, o prefeito salientou os desafios e a importância da pasta assumida pelo ex-vereador.

“Pelas características de nossa cidade, os desafios envolvendo a questão ambiental são enormes, mas tenho certeza que o novo secretário é alguém bastante experiente e vai conseguir enfrentar os obstáculos e desenvolver um ótimo trabalho”, disse o chefe do Executivo.

Ciente das responsabilidades da pasta, Ricardo chamou a população a participar das ações da secretaria. “Agradeço a confiança em mim depositada pelo prefeito Edison Kersten e espero corresponder às expectativas. Será uma união de forças para resolver diversos problemas da cidade, especialmente aqueles relativos à coleta de lixo, que afeta diretamente os parnanguaras”, salientou.

Outra questão abordada é a implantação do Barracão Solidário. Pelo projeto, sobras de materiais de construção e eletrodomésticos usados seriam recolhidos pela Prefeitura e doados a pessoas carentes, evitando que os detritos sejam jogados nas ruas, terrenos baldios ou rios da cidade.

Luiz Henrique Dividino, superintendente da Appa, parabenizou o novo secretário e disse confiar no trabalho para minimizar o impacto causado na relação Porto-Cidade. “O novo secretário, como membro da Comissão de Assuntos Portuários da Câmara, pode colaborar com várias ações que fizemos em relação à limpeza da área retroportuária e tenho certeza que poderemos continuar este trabalho. Também parabenizo o prefeito pela escolha”, disse Dividino.

Meio Ambiente

O prefeito Edison Kersten aproveitou a oportunidade para comentar diversas ações de sua administração em prol do meio ambiente. Um dos pontos comentados foi o fim do lixão na região do Embocuí, que deve ser definitivamente encerrado em agosto, quando os resíduos da cidade irão para um aterro sanitário em conformidade com os ditames ambientais.

Também foi comentada a parceria – em estado adiantado – com uma empresa sul-coreana e com a PUC (Pontifícia Universidade Católica) que vai trazer à cidade uma usina de lixo e um campus da universidade com disciplinas voltadas à temática ambiental.

“Também temos, em processo licitatório, a aquisição de uma fábrica de paver, para fazermos a padronização de calçadas”, disse o prefeito. Em relação à coleta de lixo e limpeza de terrenos baldios, o prefeito salientou que a Prefeitura fará notificações aos proprietários dos terrenos e que, se os mesmos não forem limpos, a administração municipal realizará o serviço e cobrará a tarifa correspondente no IPTU do próximo ano.

“Em suma, vamos trabalhar no aperfeiçoamento da coleta de lixo, de sua destinação e da limpeza geral da cidade. Para isso salientamos a necessária participação da população para fazermos uma cidade mais limpa”, finalizou o prefeito Edison Kersten.

Foto: Márcio Tibilletti.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here