Prefeito Edison mantém diálogo e canal aberto com Sismup

0
13
NULL

Com o objetivo de ouvir e buscar atender a pauta de reivindicações em favor dos servidores da Prefeitura de Paranaguá, o prefeito Edison Kersten recebeu a diretoria do Sismup – Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá na semana passada.

O pedido em razão da data-base dos servidores da Prefeitura foi uma das reivindicações apresentada. “O objetivo é que maio seja efetivamente um mês para a data base para a readequação do salário do servidor municipal. O que não queremos é que seja, apenas um mês de reposição das perdas salariais”, destacou o presidente do Sismup, Rogério Lisboa.

O prefeito Edison ponderou aos servidores que em razão das defasagens e reivindicações virem se arrastando há anos, sem qualquer solução, é necessário um pouco de paciência, mas que aos poucos, poderá ter um plano efetivo de ação que favoreça o servidor. Ao mesmo tempo entende e confirmou que vai traçar metas de trabalho para atender aos servidores da Prefeitura, mas destacou que diante do quadro atual quando a administração está no chamado ‘limite prudencial’ quanto aos gastos com servidores a reposição prevista para este ano será dada conforme o resultado da folha de pagamento, até que preencha o índice legal e fará o pagamento retroativo conforme a disponibilidade das finanças públicas com o investimento no salário dos servidores.

Quanto às reivindicações como formação de comissões para fazer o plano de cargos e salários, definir progressões de funções, o prefeito deve definir a composição. “Se ficar só na reposição, deve ter readequação de tabela salarial e que passa pelo plano de cargos e salários”, adiantou Lisboa.

O Sismup também defende que há itens do estatuto do servidor a serem regulamentadas. Para o prefeito há mesmo necessidade de revisão do estatuto em alguns pontos e a avaliação será feita, em conjunto com os legítimos representantes da categoria.

O prefeito Edison, ao final, destacou que a valorização do servidor, passando por capacitação e recuperação salarial é uma das metas da sua administração.

No encontro com o prefeito, o presidente do Sismup, Rogério Lisboa esteve acompanhado dos servidores Eliseu Tomaz, Marcia Pires, Rosely Pedro, Reinaldo da Silva, Tadeo de Souza, Rejane Lisboa, Leonir Maurício e Dr. Leandro Dias, advogado da entidade.

O prefeito contou com considerações feitas pelos secretários de Administração, Waldir Campos; da Saúde, Dra. Terezinha Kersten e da Comunicação, Maurício Leone de Souza que também participaram do encontro.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here