Vereador cobra revitalização e vistoria do IAP na Ponta da Pita

0
20
NULL

A preocupação com o que considera um dos principais pontos turísticos da cidade, o vereador Odileno Garcia Toledo (PSD), conseguiu aprovar na semana passada o requerimento 99/2014, pedindo a revitalização na praia da Ponta da Pita em Antonina. No requerimento, o vereador pediu envio do ofício para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que fizesse uma visita ao local e dar um parecer técnico do que pode ser feito sem agredir nenhuma legislação ambiental.

Em sua justificativa, Odileno disse que o local se encontra abandonado há muito tempo e que a restinga tomou o lugar da areia da praia atualmente. “A praia da Ponta da Pita merece ser melhor cuidada e tratada com mais respeito”, diz o requerimento.

O pedido gerou um debate entre a bancada de oposição e situação a respeito da limpeza da cidade. O vereador Ademir Rodrigues, o Barroca do PRB, argumentou o mau cheiro exalado pelo caminhão de coleta lixo que acaba ficando nos lugares onde passa. “A Rua XV de Novembro vira uma verdadeira carniça”, disparou Barroca.

Por sua vez, o vereador César Luis Cordeiro (PRTB) defendeu a administração dizendo que a cidade vem apresentando melhorias em diversos pontos e foi reforçado pelo vereador Roberto Fernandes (PSDB) e Jackson Cleiton de Paula Silva, o Galo Cego (DEM), que elogiou e agradeceu uma ação feita pelo Secretário de Obras e Planejamento, Alexandre Franco Parodi. Por sua vez, o presidente Márcio Hais de Natal Balera (PSD) concordou com Odileno Toledo e lembrou ainda a situação da Praça Bino, que já era para ter sido concluída e ainda continua praticamente na mesma situação.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here