Populares detêm rapaz acusado de assaltar farmácia com réplica de pistola

por Redação JB Litoral
22/08/2020 20:25 (Última atualização: 22/08/2020)

Agentes da Guarda Civil Municipal encaminharam, no início da tarde deste sábado, 22, para o plantão Delegacia Cidadã de Paranaguá, um rapaz acusado de assaltar uma farmácia no bairro Palmital. William Richard Pereira, de 24 anos, foi entregue para uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), a qual, durante as diligências, apreendeu uma réplica de pistola que foi usada pelo jovem para a prática do delito.

De acordo com a ocorrência, por volta das 11h50, os guardas civis da Romu foram acionados pela Central de Comando e Operações (CCO) da GMC, a qual informou sobre um assalto na farmácia Hiperfarma da Avenida Roque Vernalha e que o suspeito do delito tinha sido detido no local, por populares.

Imediatamente os agentes se deslocaram em atendimento à ocorrência e, ao chegarem no local da chamada, encontraram William dominado, verificando que ele estava com lesões na mão e joelho, ocasionadas no momento em que foi alcançado por testemunhas do assalto.

Na averiguação, os agentes conversaram com o responsável pela farmácia, o qual foi agredido com uma coronhada na cabeça durante o assalto. Ele contou que William entrou no estabelecimento dando voz de assalto aos funcionários, com uma arma de fogo na mão, e que, no momento em que se aproximou dele, foi atingido com a coronhada, que resultou em um corte profundo em sua cabeça.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A vítima relatou que, em seguida, o assaltante saiu correndo da farmácia e acabou sendo perseguido por populares, que conseguiram detê-lo na rua. Ao ser questionado sobre a arma usada no roubo, Willian confessou que havia jogado em cima do telhado de uma residência nas imediações.

Através das informações do rapaz, os guardas civis chegaram até a casa e, com a autorização do proprietário, subiram no telhado e encontraram um simulacro de pistola, que o detido confirmou ter usado para efetuar o assalto.

Conduzido para a delegacia, William acabou autuado em flagrante e, em seguida, foi recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública, onde permanece, aguardando pronunciamento da Justiça.

Populares detêm rapaz acusado de assaltar farmácia com réplica de pistola 1
Simulacro foi encontrado no telhado de uma casa após informações repassadas pelo suspeito

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments