Porto Pontal sob novo comando, Patrício Júnior assumiu presidência

por Redação JB Litoral
01/10/2017 22:04 (Última atualização: 01/10/2017)

Na última semana, o carioca Patrício Júnior, com ampla carreira na Marinha Mercante e MBA em Logística Portuária pela USP, assumiu oficialmente a presidência do Porto Pontal, terminal que está sendo construído em Pontal do Paraná, com investimento previsto e R$ 1,5 bilhão e entrega da obra finalizada a ser entregue por volta de 2020. Em plena crise econômica na qual vive o Brasil, o complexo logístico vai na direção contrária e investe pesado no Litoral Paranaense, algo que beneficiará não só o setor portuário paranaense e brasileiro, como também a economia local, com perspectiva de geração de cerca de sete mil empregos diretos e indiretos em Pontal do Paraná e região.

O dirigente portuário possui ampla experiência em administração de terminais portuários não só no Brasil, como também no exterior.

“Embarco neste projeto com o compromisso de auxiliar no desenvolvimento e na qualidade portuária do Paraná. Nosso objetivo é proporcionar mais competitividade e transformar o estado em um importante polo importador e exportador da região”, afirma o novo CEO. Com o novo presidente, seguirá na direção institucional do Porto Pontal o Engenheiro Civil Ricardo Bueno Salcedo.

O novo presidente do Porto Pontal é formado pela Escola de Oficiais da Marinha Mercante do Rio de Janeiro em 1983 e conta com MBA em Logística Portuária pela Universidade de São Paulo (USP), formação em Liderança e Estratégia para Executivos pelo IMD, na Suíça e graduação em Gerenciamento de Terminais pela Lloyds Maritime Academy, em Londres.

 

Currículo do novo presidente

O currículo de Patrício Júnior percorre o setor logístico mundial, ocupando cargos em empresas como Sealand, Maersk Line, além de ter atuado no CTO-Ceará Terminal Operator, no Aqaba Container Terminal (Jordânia), no APM Terminals Jordânia e Panamá e no Porto Itapoá.  Outro fator que pesou para que ele assumisse a presidência é a sua identificação com o Litoral, visto que o novo CEO possui residência fixa em Pontal do Paraná, onde inclusive já atuou em estudos de viabilidade para projetos sociais em prol da população local, na área de saúde e de capacitação profissional. A atuação do presidente em campanhas com população demonstra um foco bem claro do Porto Pontal: o retorno positivo social aos cidadãos.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Mais moderno da América Latina

Segundo a assessoria do terminal, quando o complexo for concluído ele deverá gerar cerca de R$360 milhões de impostos por ano para serem revertidos em prol do Município de Pontal do Paraná. Ainda de acordo com a assessoria, o Porto Pontal deverá entrar em operação no segundo semestre de 2020, quando irá ocupar um espaço de cerca de 625 mil metros quadros no balneário de Pontal do Sul, na Ponta do Poço, se consolidando como a maior área para armazenamento de contêineres do país. Outro diferencial será o fato de que 100% dos equipamentos que serão utilizados estarão sobre trilhos, com foco na modernidade, onde o novo porto paranaense terá três berços de atracação em um cais de mais de mil metros.

 

*Com informações do Porto Pontal e Amanhã.com.br (Redação).

 

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments