PUBLICIDADE

Portos do Paraná e setor produtivo debatem a logística do Estado

por Redação JB Litoral
11/05/2020 20:30 (Última atualização: 11/05/2020)

Estrutura do Porto de Paranaguá tem acompanhado a crescente demanda do campo. Essa produtividade e a logística serão debatidas ao vivo em live na quarta-feira (13), às 14 horas.

A eficiência logística no Estado, da lavoura ao porto, será tema de uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (13), às 14 horas. Participam do debate o diretor-presidente da empresa Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia; o presidente do Sistema Faep/Senar-PR, Ágide Meneguette, e o consultor de Logística da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Nilson Hanke Camargo.

A transmissão pode ser acompanhada pelas redes do Sistema Faep/Senar-PR: Facebook, Youtube e aplicativo próprio. Para Luiz Fernando Garcia, é algo muito produtivo pensar no desenvolvimento dos portos considerando a opinião da outra ponta.

“Estamos sempre abertos a debates como esses, em que todos têm um objetivo em comum. Pensar no crescimento da produção paranaense para os próximos 10, 15 anos, e nas alternativas para que possamos seguir atendendo o setor produtivo com eficiência e qualidade, como estamos fazendo”, disse Garcia.

Nesta segunda-feira (11), Meneguette afirmou que, por seguir trabalhando, o porto teria poupado o agronegócio paranaense da pandemia. O sistema ainda destacou os recordes alcançados tanto na produção de grãos quanto no escoamento pelos portos do Paraná, em especial pelo Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá.

O consultor da Faep Nilson Hanke reconhece a eficiência e o bom desempenho dos portos paranaenses neste início do ano, porém destaca que, diante da previsão de aumento ainda maior na movimentação para os próximos anos, é preciso dar atenção à expansão do modal ferroviário.