Pré candidato ao Senado pelo PSC Negro, visita Cascavel e Litoral

por Redação JB Litoral
02/08/2018 20:26 (Última atualização: 02/08/2018)

O pré-candidato ao Senado da República pelo PSC Negro do Paraná está gastando sola de sapato na pré-campanha. Ele visitou movimentos negros em Londrina, Cascavel e Paranaguá nesta semana. Além disso, foi aclamado como um dos candidatos oficiais ao Senado pela assembleia de Deus do Paraná, igreja de seu padrinho político, pastor Takayama.

Pré candidato ao Senado pelo PSC Negro, visita Cascavel e Litoral 3

No litoral ele encontrou com suas bases em Paranaguá, Renan disse que não admite que os negros sejam chamadas de minoria. “Não somos minoria. Representamos mais de 30% do povo do Paraná. Em Curitiba, na  capital, somos 24%. E não queremos vantagens, ao contrário, queremos apenas a isonomia dos direitos a todos os cidadãos.

Renan da Mata pode ser o primeiro senador negro da história do Paraná. Ele também visitou o Porto de Paranaguá e disse que “por aqui passam a maior parte das riquezas do nosso estado. Mas, temos um grande gargalo logístico e precisamos resolver isso”, disse Renan.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ainda sobre o movimento negro, o pré-candidato ao senado disse que Paranaguá é uma cidade em que muitos negros sofreram no passado. “Por aqui temos a Ilha das Peças, esse nome porque o nosso povo que veio dos navios negreiros da África deixavam ali os escravos, que eram chamados de “peças”. Hoje, mais de 100 anos depois, parte do nosso povo ainda esta escravizado, hoje por atos de corrupção que pretendo combater, se eleito ao Senado Federal. Juntos, com Ratinho Júnior, vamos fazer um Paraná melhor”, disse.

Da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário