Prefeita de Guaraqueçaba toma posse; Oseias do Itaqui é eleito presidente da Câmara

por Maisy Pires
01/01/2021 21:24 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Foto: divulgação

Na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Guaraqueçaba, a prefeita Lilian Ramos Narloch (PSC), o vice-prefeito Joel Luiz do Nascimento, conhecido como Joel do Tromomo (PSC), e os 9 vereadores eleitos foram empossados. Devido a pandemia da Covid-19, apenas os candidatos participaram do evento, que foi transmitido no Facebook da Câmara.

Prefeita de Guaraqueçaba toma posse; Oseias do Itaqui é eleito presidente da Câmara 2
Foto: divulgação

Durante a cerimônia, conduzida pelo vereador mais votado, Alcendino Ferreira Barbosa, o Thuca da Saúde (PSDB), a prefeita ressaltou sua preocupação com as fortes chuvas no município. “Desde ontem (31), estamos sofrendo com a chuva. Por mensagens recebidas no celular, observamos que várias comunidades estão sofrendo com enchentes e alagamentos. Então, quero colocar a disposição o meu telefone particular: 98416-0823. Peço que me enviem mensagens para que possamos tomar as devidas providências. Sabemos que os trabalhos começam na segunda-feira (4), mas não podemos deixar a população sem um canal para que ela possa recorrer em caso de emergência”.

Lilian falou também sobre a Covid-19. “A Secretaria de Saúde voltará com as suas atividades na segunda-feira, mas a partir de hoje colocarei a disposição os nossos barqueiros e o barco do município no transporte de deslocamento, se porventura, um paciente necessitar ir até outros municípios para atendimento emergencial”, disse. “Quero agradecer a todos os guaraqueçabanos e pedir a proteção de Deus”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Vereadores

A Mesa Diretora da Câmara será presidida pelo vereador Oseias Inácio, o Oseias do Itaqui (PSC); a vice presidência ficou a cargo do vereador Julhard Costa de Arruda, o Julhard Filho do Barriga (PROS); a 1º secretária eleita foi Luciane Teixeira (PSD) e o 2º secretário é o vereador Ivan França.

A decisão ficou por conta dos vereadores Gustavo Xavier (PTB); Thuca da Saude (PSDB); Luciane Teixeira (PSD); Oseias do Itaqui (PSC); Juca (PSB); Julhard Filho do Barriga (PROS); Ivan França (PP); Nair de Siqueira (MDB) e Marquinhos (MDB).

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments