Prefeito anuncia mudanças em nove secretarias municipais

Novos nomes foram divulgados oficialmente na manhã desta terça-feira, 8, em coletiva à imprensa.

por Redação JB Litoral
10/04/2014 00:00 (Última atualização: 10/04/2014)

NULL

O prefeito Edison Kersten anunciou, em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (8), mudanças no secretariado municipal. Ao todo, as alterações afetam nove pastas diferentes, além de uma nova chefia de gabinete.

Veja as mudanças no secretariado municipal:

Saúde: a pasta, ocupada até então pelo médico Adriano Goulart, será ocupada pela Drª. Terezinha Flenik Kersten. Com ampla experiência na área da saúde pública, Dr.ª Terezinha deixa a 1ª Regional de Saúde, onde é funcionária de carreira, para assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Meio Ambiente: a pasta – que foi desmembrada da Secretaria de Serviços Urbanos – passa a ser comandada pelo biólogo e professor universitário João Roberto Barros Maceno Silva, que aguarda o seu pedido de liberação do vínculo que tem com o Governo do Estado. Mestre em Ciências Biológicas pela UFPR, João é funcionário do município desde 2003, sempre atuando na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Atualmente, além da atuação na secretaria, João é professor universitário na Unespar (Universidade Estadual do Paraná) campus Paranaguá.

“O prefeito está interessado em fazer mudanças no nosso sistema de limpeza pública e destinação final de resíduos, em cumprimento à Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos. Até julho temos que fechar o nosso lixão. Também buscaremos mais autonomia e agilidade para conceder as licenças ambientas do município”, disse o novo secretário.

Serviços Urbanos: a pasta será comandada por Carlos André Fonseca Griguç. Formado em administração de empresas, Carlos André tem experiência de gerência em empresas privadas e de 12 anos na área de saneamento. Antes de assumir a pasta, Carlos estava no Departamento de Patrimônio da Prefeitura. O novo secretário diz que “espera cumprir com as diretrizes dadas pelo prefeito Edison Kersten sobretudo no atendimento geral à população”.

O prefeito disse que acredita numa maior agilidade nos serviços com o desmembramento. “São duas secretárias com bastante demanda e o objetivo é dar mais condições de atender às demandas de modo mais rápido possível”, disse.

Agricultura: A Semapa (Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento) passa de Cintia Maria Lopes para o engenheiro de pesca Astrogildo de Mello, que deve assumir só após a conclusão de seu processo de afastamento junto ao Emater (Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural-Paraná Regional de Paranaguá).

 

Governo: Roberto Ramos, que estava na Semtra (Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego), assume a Secretaria Municipal de Governo. A ex-secretária de Governo, Maria Angélica Lobo Leomil, vai para a pasta de Sustentabilidade Ambiental.

Semtra: A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (Semtra) será ocupada por Adriana Albini, que já atuava como diretora de profissionalização da pasta. Engenheira agrônoma, Adriana tem uma grande experiência na área pública, tendo sido ex-secretária de agricultura, chefe de gabinete da Câmara Municipal de Paranaguá, administradora regional de Alexandra e engenheira agrônoma do departamento de praças e jardins da secretaria municipal de Meio Ambiente. Segundo Adriana, a ideia é “continuar a mesma linha de trabalho que já estávamos seguindo. Aumentar os índices relativos à captação de vagas e aumento no número de pessoas atendidas pelos programas de capacitação. Este ano, vamos dar mais ênfase na parte de empreendedorismo, na mesma linha pedida pelo prefeito. Providenciar equipamentos para atendimento itinerante ao empreendedor individual e crédito aos empreendedores”.

Comunicação: Na Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) sai o jornalista Osvaldo Capetta e entra o advogado Maurício Vitor. Segundo o prefeito, a ideia é que a Secom tenha uma atuação também mais política. Osvaldo Capetta é funcionário de carreira da prefeitura e permanece como superintendente, atuando na coordenação da área jornalística da pasta.

 “Vamos seguir a recomendação do prefeito Edison no atendimento à população, sempre prevalecendo a transparência e o bom relacionamento com os cidadãos”, afirmou o novo secretário, que também participou da coletiva à imprensa.

Recursos Humanos: A Semrh (Secretaria Municipal de Recursos Humanos) será comandada por Isabelle Miranda Nascimento Silva, que já estava como diretora de políticas de pessoal da pasta. Isabelle tem experiência de 23 anos de atuação no setor de recursos humanos de diversas empresas.

O prefeito também anunciou que Luciana Pereira Félix volta à chefia de gabinete no lugar de Cristina dos Santos Oliveira, que assume um cargo na secretaria municipal de Sustentabilidade Ambiental.

Deixe um comentário