Prefeito apóia ida de secretários à Câmara para prestar explicações: “É democracia”

Edison Kersten se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Marquinhos Roque, e o líder do governo, o vereador Arnaldo Maranhão.

por Redação JB Litoral
11/09/2013 00:00 (Última atualização: 11/09/2013)

NULL
Quem pensou que os recentes comentários de um convite “inexistente” a Nello Morlotti para a Fundação de Esportes, abalariam o relacionamento civilizado e tranquilo entre o prefeito Edison Kersten e o presidente da Câmara, Marquinhos Roque, “deu com os burros n’água”, como diz o ditado.

O prefeito Edison de Oliveira Kersten se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Marquinhos Roque, e com o líder do governo, vereador Arnaldo Maranhão Júnior, hoje. Em pauta estava o estreitamento da relação entre a Casa de Leis e o Poder Executivo, tendo em vista que essa é uma necessidade para o benefício da população de Paranaguá.

Entre outros assuntos, o prefeito Edison destacou que classifica “como saudável o convite de secretários municipais para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal”. “Eu acho isso muito importante. É democracia. No meu papel, como administrador público, tenho que incentivar que isso aconteça. Todo o nosso secretariado está à disposição dos vereadores para prestar qualquer tipo de esclarecimento”, salientou o chefe do Poder Executivo.

O prefeito Edison foi vereador por duas vezes e conhece o funcionamento da Câmara Municipal. Durante a visita dos edis ele destacou a importância do apoio da Casa de Leis para aprovar os projetos de interesse da população de Paranaguá. “Temos que lembrar que os poderes devem ser harmônicos e independentes. Toda e qualquer prestação de esclarecimentos será feita por nossa equipe a quem quer que seja, não só aos vereadores, mas ao Poder Judiciário ou ao cidadão”, reforçou o prefeito.

Desde que assumiu, no início de julho, o prefeito Edison tem cobrado dos secretários municipais que alimentem com informações o Portal da Transparência, que consta do site da Prefeitura de Paranaguá. No espaço virtual é possível conhecer as licitações que já foram ou serão realizadas, além de leis municipais, Plano Diretor, recomendação do Ministério Público, alíquota de Imposto Sobre Serviço (ISS), Estatuto do Servidor e relatórios do Programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Deixe um comentário