Prefeito assina ofício para implantação de TV Digital em toda a cidade

Paranaguá conta com sinal aberto e gratuito na região central da cidade. Implantação da antena em ponto mais alto garante expansão a todos os bairros

por Redação JB Litoral
02/10/2014 15:00 (Última atualização: 02/10/2014)

NULL

O prefeito Edison Kersten assinou, na tarde desta terça-feira (30), o ofício de ratificação do interesse público para instalação de antena digital para TV em Paranaguá, após receber o gerente de engenharia de Telecomunicações da RPCTV, afiliada da Rede Globo, Marco Antônio Martins, e a jornalista Deisi Luiza Wosch, também da emissora. O secretário municipal de Comunicação, Osvaldo Capetta, também acompanhou a reunião.

“Sem a assinatura do ofício pelo prefeito, a Aeronáutica não nos permite instalar a antena num ponto mais alto, o que dificulta a recepção do sinal em toda a cidade”, explica Martins. Atualmente, segundo ele, a antena está instalada no prédio Palácio do Café numa altitude média, fazendo com o que regiões mais distantes do centro não recebam bem o sinal digital gratuito e aberto. O ideal é que a instalação seja feita a 77metros de altitude.

De acordo com o prefeito, a autorização vai ajudar o sinal a chegar a todos os bairros da cidade. “Há bairros mais afastados onde talvez a população não tenha como contratar serviços de TV a cabo e que poderão desfrutar da tecnologia digital de graça”, disse.

Deixe um comentário