Prefeito cobra da Ecovia providências para mais segurança na PR-407

Obras devem contemplar duplicação do trecho e construções de marginais, passagens de nível e passarelas.

por Redação JB Litoral
14/11/2013 00:00 (Última atualização: 14/11/2013)

NULL

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, obteve, na tarde de quarta-feira (13), a garantia de que a Ecovia fará obras emergenciais para aumentar a segurança dos moradores dos seis bairros que margeiam a PR-407. A confirmação veio em reunião com o superintendente da empresa, Davi Guedes, em São José dos Pinhais.

Um projeto será elaborado contemplado diversas melhorias, como a duplicação da PR com entradas para os bairros da região, vias marginais, passagens de nível elevadas e a possibilidade de construção de 3 a 4 passarelas no trecho.

O projeto será elaborado e analisado por uma comissão formada por membros da Prefeitura e engenheiros do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná).

As melhorias têm o objetivo exclusivo de aumentar a segurança na região, que vem sofrendo com o crescente número de acidentes.

“São ações que devem ser tomadas o mais breve possível. Não dá mais para esperar. Teremos intervenções que modificarão toda a entrada da cidade, seja pela Avenida Ayrton Senna ou pela PR-407, com um trabalho parecido com o que existe na entrada de Curitiba. Sinalizado, com passarelas e com total segurança para os moradores do entorno”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, vereador Marquinhos Roque, também participou da reunião. “É importante estarmos unidos nesta causa para que não continuem ocorrendo mortes na PR-407. Vamos às últimas consequências, se necessário for, para que as melhorias sejam realizadas”, disse.

Ficou definida uma nova reunião, para a semana que vem, desta vez na Prefeitura de Paranaguá, para dar andamento nos trabalhos.

Participaram da reunião o superintendente da Ecovia, Davi Guedes, e os vereadores Jozias Ramos, Benedito Nagel, Adriano Ramos e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marquinhos Roque, a secretária de Planejamento, Rita Abe, a secretária de Urbanismo e Gestão Fundiária, Débora Temporão, o secretário de Comunicação Social, Osvaldo Capetta e o secretário de Indústria e Comércio, Antônio Saad Gebran Sobrinho, também participaram do encontro.

Representando os moradores da região, os presidentes das Associações de moradores do Bairro Vila Garcia, Claudio Santos, e do Jardim Esperança, Alekssandro Alves também participaram da reunião.

Deixe um comentário