Prefeito e vice são empossados, em Antonina; Broska é eleito presidente do legislativo

por Cleverson Teixeira
01/01/2021 15:35 (Última atualização: 3 semanas atrás)

O prefeito de Antonina, José Paulo Vieira Azim (PSD), o Zé Paulo, reeleito com 59,49% dos votos, e a sua vice, Rozane Maristela Benedetti Osaki (PSL), foram empossados, nesta sexta-feira (1), no Palácio Ypiranga. A cerimônia, que teve início às 10h35, foi realizada on-line por conta da pandemia.

Antes da solenidade de oficialização dos mandatos do executivo, 11 vereadores tomaram posse, sendo: Professor Diogo (PSC), 475 votos; Paulo Broska (PSC), 422; Elizandre Rodrigues Machado, 333; Valmir de Godoi (PSD), 326; José Alves de Souza (PSD), 325; Hélio de Freitas Castro (PSL), 284; Alceu Alves Salgado (DEM), 280; Tharson Assanuma (PSL), 266; Gladison Guanandi (DEM), 228; Wilson Clio (PL), 145; Odinei Pinheiro (Cidadania), 119.

Na sequência, foi realizada a eleição para Mesa Diretora da Câmara. Por unanimidade, foi eleita a chapa Única “Avante Antonina, o trabalho não pode parar”. Com isso, a presidência do legislativo ficará a cargo de Paulo Roberto Broska.

Prefeito e vice são empossados, em Antonina; Broska é eleito presidente do legislativo 2
Paulo Broska foi o segundo vereador mais votado

“Agradeço a confiança dos votos dos senhores vereadores e vereadora, que me conferiram a cadeira de presidente nesta casa legislativa. Essa Mesa Diretora, com certeza, trabalhará em conjunto para o bom desenvolvimento das atividades da Câmara”, discursou o vereador reeleito.

A vice-presidência será composta por Tharson Assanuma. Já Wilson Clio de Almeida foi eleito o 1º secretário da casa, e, Elizandre Rodrigues, a única vereadora, será a 2ª secretária.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Durante o ato solene, o atual presidente da Câmara Municipal informou que nenhum vereador poderia se manifestar diante do púlpito devido aos protocolos de saúde, já que o país se encontra em uma situação pandêmica. Foi autorizado, apenas, um breve discurso do prefeito da cidade no fim da cerimônia.

Azim fala em canais de diálogo

Azim falou sobre o mandato anterior e a importância de manter o diálogo entre os dois poderes. “Vamos dar continuidade ao nosso trabalho. A nossa gestão foi aprovada pelo povo. A conversa é importante para a democracia. Estabeleceremos canais de diálogos, que serão fundamentais para trabalharmos em prol do progresso de Antonina”, relatou.

Prefeito e vice são empossados, em Antonina; Broska é eleito presidente do legislativo 3
Zé Paulo comandará Antonina pela segunda vez consecutiva.

O prefeito salientou, também, a responsabilidade de exercer um novo mandato, além de frisar a votação ocorrida no plenário.“Não é fácil, é uma responsabilidade e tanto, mas eu tenho certeza que será uma grande legislatura e exerceremos grandes mandatos, respeitando sempre a independência dos dois poderes. E é muito gratificante, também, que a gente perceba essa consonância entre os vereadores eleitos, os quais entraram em um consenso e elaboraram uma chapa única”, concluiu.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments