Prefeito estimula prática de exercícios entre servidores municipais

Prefeitura retomou ginástica laboral na manhã de segunda-feira (27)

por Redação JB Litoral
28/01/2014 00:00 (Última atualização: 28/01/2014)

NULL

Foram retomadas, na manhã de segunda-feira (27), as atividades de ginástica laboral aos funcionários públicos municipais do Palácio São José (sede da Prefeitura), com a participação especial do prefeito Edison Kersten, que ressaltou a importância da iniciativa.

“Como médico, reconheço e acho importante que os funcionários participem, sobretudo o nosso pessoal da área administrativa, que fica muito tempo numa mesma posição, o que traz o risco de desenvolvimento de lesões ou doenças relacionadas à má postura ou repetição de movimentos”, disse o prefeito.

“Tenho, por hábito, realizar atividades físicas todos os dias pela manhã, bem cedo. Às vezes, devido aos horários dos compromissos, não consigo comparecer às sessões aqui no pátio da Prefeitura, mas pretendo sempre que for possível”, concluiu.

Além do Palácio São José, a Ginástica Laboral também é realizada na Semedi (Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral). Na sede da prefeitura, as sessões são as segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h. Na Semedi, a ginástica laboral acontece no mesmo horário, nas terças e quintas-feiras. Quem coordena as aulas é o professor de Educação Física Adriano Cordeiro.

Deixe um comentário